5/01/2006

Olá queridos clientes, GRANDE POETA É O POVO hein? E é nas pequenas coisas que isto se vê. Ponham os olhos no exemplo de Samora Correia, que resolveu festejar uma cena qualquer com uma largada de toiros e depois de lá ter morrido um bacano da terra com uma cornada que levou, respondeu assim às más-línguas que lá foram meter o bedelho a querer saber porque é que não interromperam a festa:
-Por morrer uma andorinha não acaba a primavera!
Ora, a andorinha é o infeliz que esticou o pernil e a primavera é a largada de toiros! De mestre! Digam lá, quantos de vocês conseguiam assim, de improviso, uma metáfora deste nível?
E o senhor presidente da junta? Esse teve uma tirada ainda mais perfeita, se é que tal era possível. Disse que -"Se fosse possível devolver-lhe a vida, não olharíamos para trás!". Mostrou que é um homem de bom coração, senão tinha dito qualquer coisa como: -"Se fosse possível devolver-lhe a vida primeiro perguntávamos, este gajo deve alguma coisa a alguém? Não? Então que se foda! Chamem o delegado de saúde!" Mas não!
Eu juro que até me senti envergonhada com a modéstia dos festejos de ontem da sagração do beira como campeão da liga de honra! Palavra de honra! Com tanta matéria prima que aqui temos, é uma falta de brio do caraças! Não se podia ter atirado pelo menos um ou dois bêbedos à ria?!

Outra coisa que promete ser uma animação é o julgamento de Rui Rio e de Nuno Cardoso, condenados a pagar 15.000 euros um ao outro e (pasme-se!) a divulgar* o facto na comunicação social. Estou mortinha para ver como irá ser.
-Será num concurso tipo "A Herança"? - Agora vamos pôr o Nuno ao lado do Rui e passar o dinheiro de um para o outro, vá... agora ao contrário...
-Será num programa tipo "Circo das Celebridades"? - E agora, senhoras e senhores... um número de ilusionismo no qual 30.000 euros vão ser transaccionados sem que apareça dinheiro algum!!!
-Será num programa tipo "O Juiz Decide"? - Então e o senhor Nuno o que tem para dizer? Oh senhor juiz, aqui o meu compadre Rui andou a dizer mal de mim lá no bairro!
Como será? Ai queridos, estou mortinha por ver!

Beijos da sempre vossa
Rosarinho!

* E não "a divulgarem" como têm andado a dizer os senhores jornalistas da SIC Notícias! Ai, e eu é que só fiz o 9º ano!

Sem comentários: