6/19/2006

OU É PARA A MOCA OU NÃO É PARA A MOCA!

image hosting by http://www.alojarfotos.com/

Acho muito bem que esta cena do mundial sirva para o pessoal andar todo mocado durante uns tempos, como se a vida fosse bela e isso tudo. Porrada já nós levamos de sobra e bem merecemos um estado de graça de vez em quando. Pelo menos este já está garantido até ao dia 24 de Junho. Só quero reclamar aqui contra o boicote a esta moca temporária, ou seja, tudo aquilo que, no meio da euforia, nos faz acordar abruptamente para a realidade. Tá mal! Assim, quero aqui deixar peremptoriamente a minha exigência de que, enquanto a selecção nacional se conseguir manter sem cair, sejam proibidas as seguintes exibições públicas:

1. Jogadores de futebol a articular duas frases seguidas para a comunicação social. Toda a gente sabe que basta uma para esgotar todo o seu vocabulário.
2. Personagens como a Lili Caneças ou afins a arrotar postas de pescada como aquela do “dez por cento é um em cada vinte cinco!”.
3. Transmissões directas ou diferidas de marchas populares, especialmente com som. Por cada saloio que gosta daquilo há pelo menos nove portugueses que se estão a cagar, que não suportam peixeironas aos berros de mão na anca ou que simplesmente nem sequer fazem a mínima de quem sejam esses tais de santos populares nem têm direito a feriados municipais por conta dos ditos. Há que somar também os que não suportam o fedor da sardinha assada.
4. Fãs da selecção com bigodaça suada, banhas a rebentar para fora das camisolas de nylon ou falta de dentes, a agitar cachecóis e bandeiras compradas no chinês.
5. Políticos de qualquer espécie a articular duas frases seguidas para a comunicação social. Toda a gente sabe que embora possuam vocabulário suficiente para um número incalculável de frases, esgotam toda a sua filosofia antes de acabarem a primeira.
6. O Durão Barroso a dar entrevistas em inglês.
7. A chunga Floribela e respectiva banda sonora.
8. Os D’zrt e a cambada toda dos morangos.
9. As piadas cada vez mais brilhantes do Tio Herman (mal por mal mais valia contratar-me a mim para escrever aquilo).
10. Jornalistas portugueses sempre a insistir nas perguntas sobre Portugal nas conferências de imprensa das várias selecções presentes no mundial. É tipo, estão a ver o Cristo Rei? Pois. Não tem nada a ver.
11. Informações sobre o índice de desemprego, de acidentes na estrada, de níveis de corrupção ou da inflacção.

E pronto. Acho que não estou a ser demasiado exigente.
Quem quiser pode assinar em baixo.

Fiquem com um beijo da vossa

Rosarinho

3 comentários:

saltapocinhas disse...

faltam as férias: enquanto durar o mundial o pessoal devia estar de férias para poder festejar à maneira!!

"A Sogra" disse...

É para a MOCA!!! Mai nada!!!
E muitas mais se pode acrescentar, mas estas estão muito boas!!! ;)

MariaTuché disse...

Esta é a minha primeira vez por aqui mas adorei o que vi :))

Quanto ao post está demais e tb acho que é para a MOCA mesmo.

A fotografia genial

Bejos