7/17/2006

Olá meus amores! Como já devem ter reparado a sonsa da patroa anda de férias e esta semana ainda só por cá apareceu duas vezes e aparentemente sempre pior que um polícia mal-disposto. Eu é que, como é costume, apesar de mal-paga, venho sempre na boa!
E olhem queridos, não sei se é por causa do calor, se é por causa dum vizinho novo que se mudou agora para o meu prédio e que é assim uma mistura de Johny Depp com George Clooney, hoje estou assim para o místico. Por isso, resolvi falar-vos da visita que o Santo Padre (embora tenha mais cara de guarda-fiscal mas o homem não tem culpa) fez aos nosso irmãos espanhóis, mais propriamente a Valência, cidade por onde a parvalhona da patroa andou no ano passado de férias e eu até cheguei a pensar que o homem lá ia de propósito para purificar o ambiente depois dela lá ter estado mas afinal não, ele nem sabe que ela existe. Pimba!

E então eu lembrei-me deste tema porque esteve lá hoje em casa a Tia Dores com o marido (acho que também já me anda a fisgar o vizinho mas eu lixo-a, chibo-me toda ao tio, num ai!), que foi numa excursão a Badajoz e veio mega mal-impressionada. Diz que comprou lá uns caramelos que se lhe agarraram todos à placa e teve que voltar sem os dentes de cima, uma maçada! Além disso, o azeite que lhe serviram no restaurante provocou-lhe uma diarreia tal que teve que mandar parar a camionete umas catorze vezes até cá chegar! Diz que nunca mais lá volta nem que lhe calhe outra viagem nos vendedores de colchões ortopédicos! E tem muita razão a tia! Aqueles espanhóis são mais ruins que as tainhas aqui da ria! Senão vejam:

Dizem-se o povo mais católico do mundo, fazem mais procissões num dia em todo o território do que nós num ano, têm igrejas por tudo quanto é canto e mal a padralhada se distrai, tau, aprovam uma lei a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como se nada fosse, e ninguém parece incomodar-se com isso! Porra, não me digam que lá não há beatério de qualidade como aqui! Se há, onde estão? Será que também andam na fussanguice uns com os outros e umas com as outras? Mau!!! Depois, aparece o homem, que se dá ao trabalho de se deslocar, fazer as malas e tudo (e logo ele que usa umas roupas tão complicadas de dobrar e passar a ferro!), ainda por cima dizem que já sofre um bocado de artroses e até se dá mal com o ar condicionado do avião, como eu ia a dizer, vem o homem de propósito tentar pôr ordem naquela merda e ninguém lhe liga nenhuma! Ou seja, esteve mais gente nas Fallas do que na visita do Papa! Está mal! E ainda não ficaram por aqui! Não! O cota foi rezar umas cenas à boca da estação do metro onde houve aquele acidente f*dido uns dias antes e só lá estava meia dúzia de beatas com o pito aos saltos, o resto do pessoal cortou-se todo e estavam nas bejecas lá pelas esplanadas! Então isto faz-se??? Depois, quis se encontrar com o chefe da pandilha, esse tal de Zapatero, e o gajo deu-lhe um quarto de hora para ele dizer o que tinha a dizer e pôr-se a milhas! E ainda lhe ofereceu um quadro para pôr na salinha de estar, tipo, pronto, toma lá uma prenda e não chateies! Mas não fica por aqui! O tal de Zapatero cortou-se à missa e mandou lá um funcionário substituí-lo a quem (diz-se à boca pequena) ofereceu uns dias extra de férias para compensar. Onde é que isto chega assim?

Olhem queridos clientes, eu cá já não digo nada! Tinha tanta esperança nestes espanhóis, palavra de honra! Sempre julguei que eles iam continuar a suplantar-nos na beatice coxa e eu ia sempre poder dizer –“Ah pois, nós somos uns lambe-cus de padralhada! Mas os espanhóis são piores!” – Só me dão desgostos!
Para ser franca, a minha última réstia de fé está no Professor Aníbal, que promulgou a lei da procriação medicamente assistida deixando a direita toda histérica, completamente! Não é que eu perceba muito bem o que se passa nesta matéria porque para ser sincera estou mais do lado do Dr. Ribeiro e Castro. Fazer essas coisas com médicos a assistir deve tirar a pica toda, mas pronto, já é qualquer coisa…

Fiquem com a beijoca repenicada de sempre da vossa

Rosarinho