7/05/2006

PRIMEIRO DIA DE FÉRIAS, PRIMEIRA SURPRESA




Não há nada como passar o dia fora de casa a trabalhar, a salvo destas coisas.

E é assim. Não se deve menosprezar o poder inventivo dos portugueses. Por muito que se caia há sempre quem consiga fazer um buraco e enterrar-se mais ao fundo.
A TVI, tasco chunga por definição, tem uma espécie de comentadoras que são mais ou menos um cruzamento entre dona de casa gaiteira e vendedora de cursos bíblicos que ao que tudo indica queriam ser o Marcelo Rebelo de Sousa quando eram pequeninas mas esqueceram-se de ir à escola. Já tinha ouvido falar no fenómeno mas hoje quando vi, alive and kicking, fiquei com aquela sensação má de ter comido qualquer coisa estragada. Aquilo é assim qualquer coisa como ficar de castigo fechado num cabeleireiro de bairro ou passar o dia em casa a ouvir a mulher a dias num dia inspirado, whatever... Para quem nunca passou por esta provação deixo aqui um resumo. Depois se quiserem ver estão avisados. O risco é vosso.

Os temas tratados e os comentários feitos foram, basicamente:

1 – As férias da Fernanda Serrano na Quinta do Lago no Algarve. Que ainda bem, que foi muito bem escolhido o local, porque assim ela e o marido podem estar mais tempo juntos porque ali há tudo, piscina, jacuzzi…
2 – Sophia Loren, aos 71 anos, considera a hipótese de posar nua. Que sim senhor, que é uma mulher de grande coragem e grande força interior mas já deve ter feito algumas plásticas senão não podia.
3 – No México, um cavalheiro de 96 anos casou-se pela 9ª vez a fim de tentar ter um filho, uma vez que já tem 30 filhas. Esta foi o auge. Que o senhor com aquela idade já deve ter entrado na “endropausa” e por isso aquilo já é mais água que outra coisa, ao que outra corrigiu logo que não, é igual só que sai em menor quantidade. Que o homem é um ignorante (são umas brincalhonas!) porque não sabe que é o sémen masculino que determina o sexo das crianças, por isso vai ter outra filha de certeza. E finalmente para que diabo um homem se quer casar naquele país se aquilo ali não é preciso casar, toda a gente sabe que é tudo à balda?
4 – Finalmente, prognósticos para o jogo de hoje. Portugal vai ganhar mas não sabem por quantos. Pode ser por uns “quaisqueres”.

Eu diria que com geniozinhos destes já ganhou, que se lixe o futebol, o futuro desta choldra está garantido!

3 comentários:

"A Sogra" disse...

Os programas da televisão portuguesa no seu melhor!!!
E claro está... TVI no THE BEST!!!

saltapocinhas disse...

eu como passava (passva, no pretérito que para o ano vou trabalhar de manhã...)as manhãs em casa vi isso 2vezes: a 1ª sem querer, a 2ª para me certificar se era verdade! E era!! Aquelas mulherzinhas a falar das do social e a mandar palpites... Que chunga!
A minha televisão, que só ia à TVI no tempo dos X Files, até se deve ter sentido mal, tadinha!
mas depois às sextas ou sábados à noite tens o "fiel ou infiel" Nunca viste? Então não sabes o que é rasquice pura!!!

Anónimo disse...

Best regards from NY! Fossil rotor watch Intense tencel mattress cover pay water bill on line Rent car in botany amplifiers for subwoofers car audio http://www.car-cd-player-8.info/Texascustomcaraudio.html windows xp cd key changer mr.dude Protonix prescription assistance Worldwide pants incorporated Buspar rickkybello ipod car cd player detroit+commercial+property+insurance Meaning of impotence boss car amplifiers used minivan ratings 26 conference calls car theater clock radios Infiniti qx4 brush guard why do car radios have good reception http://www.weddingrings2.info/fns-hair-loss.html