10/16/2006

Olá queridos! Estive de férias mas volto cheia de saudades vossas. A parva da patroa também, mas não estivemos juntas. Eu fiquei por cá a ver montras no fórum, com aquilo que me pagam já é um luxo. Ela é que foi não sei para onde pavonear-se, mas depois conta-vos, não é nada comigo.

Eu hoje venho é falar-vos duma injustiça que me preocupa: a polémica que está a causar a inclusão do Dr. Oliveira Salazar na lista de nomeações para o Óscar “Grandes Portugueses”. Em primeiro lugar quero felicitar a RTP por mais esta iniciativa de ter copiado um programa de merda e ter pago, com o nosso dinheiro, os direitos de transmissão, que devem ser um bocadinho mais do que eu pago por uma blusinha da Zara de dois em dois meses. Em segundo, quero afirmar aqui veementemente que estou contra todos aqueles que querem tirar da lista o nome do Dr. Salazar. Ora, se o homem foi aquela coisa que foi e que toda a gente sabe, não vejo porque raio o devemos poupar a esta humilhação (mesmo depois de morto) que é estar numa espécie de “Preço Certo” em versão “Quinta das Celebridades” com um toque de “Malucos do Riso”, se há outros que, coitados, foram muito menos perniciosos ao país do que ele e também lá foram parar sem saber ler nem escrever. Como por exemplo:

Esta infeliz, que a única coisa que fez foi estar no sítio errado no momento errado e depois de morta ainda teve que ser mote de cançonetas parvas e palavras de ordem não menos.
Este, que se limitou a inventar um marisco chamado tremoço.
Este, que inventou as barraquinhas de sardinha assada com aquele fedor que largam a quilómetros e a tum-tum-tum-trrrrum irritante das marchas populares mas que, que eu saiba, nunca mais fez nenhum mal a ninguém depois disso e até se tornou santo para se redimir.
Este, também muito apreciado por mulheres-a-dias e sopeiras. Mas se formos a ver, também o Sr António Oliveira foi, só que a uma escala um pouco diferente, quiçá devido à falta de exposição mediática. Houvesse naquele tempo televisão a cores e revistas tipo Lux e ninguém o parava!
Este, coitado, que não fez mal a ninguém e se limita a aparecer de vez em quando num filme americano com cara de mau, durante 25 segundos, que lhe chegam para proferir um frase e dar um murro numa mesa mais nada.
Esta que, pronto, gemia. Não se lhe conhece mais nenhuma actividade, e gemer não faz mal a ninguém nem é crime.
Este, que tem a panca de se atirar de pára-quedas. E depois?
Esta, que fez o favor de aceitar uns cobres do estado e depois bazar, o que pelo menos evitou um prejuízo maior. É patriota sim senhores!
Este que, ok ok eu admito, não batia bem da bola (aliás, era completamente mentecapto), lunático, megalómano e foi responsável pela morte de nem se sabe bem quantas almas nos campos de Alcácer Quibir. Mas ninguém lhe pode tirar o mérito de tudo ter feito para que, a esta hora, não houvesse um canal de televisão a fazer destes programas patetas com estas criaturas patetas e estivéssemos todos a ganhar o salário médio espanhol mais coisa menos coisa. Já depois dele ter morrido vieram uns gajos que estragaram tudo. Mas ele não teve culpa. Ponto.
Este. Ok, pronto, este merece lá estar. Fez mil vezes mais filhadeputice que o Dr Salazar… Parece que uma cela na pide, comparada com o que acontecia a quem o marquês tomasse de ponta, era uma suite no Sheraton. Mas é o único!!!

E pronto queridos. Para a semana volto. Beijinhos da vossa

Rosarinho

Sem comentários: