10/24/2006

WE ARE THE WORLD...


Está a sair um filme (que adivinhamos uma obra-prima da sétima arte), sobre uma criatura que tem imeeeeensa piada porque, embora fale inglês mil vezes melhor do que qualquer norte-americano fala cazaque, o faz de forma deficiente, e isso não pode ser.
O filme mostra também que, fora da cultura obesa dos E.U.A., as pessoas deslocam-se em automóveis imprestáveis, são pobres e as suas irmãs são prostitutas.
Claro que, por esse mundo-consumidor-de-cinema-cowboy fora, imensa gente se vai rir imenso com estas piadas giríssimas e o Cazaquistão (que não conhecem nem sabem bem apontar no mapa) vai ficar com uma imagem degradada na proporção directa do êxito de bilheteira da obra. Também ninguém se vai lembrar que o arrogante balofo que se lembrou de fazer aquilo o poderia ter feito perfeitamente com outro qualquer país pequeno e desconhecido, pois todos são bárbaros q.b. Portugal, por exemplo.
Como há povos que, talvez por temperamento ou por estarem inseridos em culturas estranhíssimas, não aceitam tão passivamente serem gozados, volta e meia os americanos levam com umas bombas e uns aviões em cima e ficam muito admirados, põem as mãozinhas no ar e fazem concertos pela paz.

2 comentários:

eduardo disse...

Bom dia.
Faz tempo que não dava com a padaria, mas depois de umas pequenas remodelações a coisa compôs-se.

Tenho uma certa curiosidade de ver o novo filme do Borat. Entretanto, quando tiveres tempo, dá uma vista d'olhos neste:
http://www.youtube.com/watch?v=SBirGHHzXOM

Agora vou ver do Japinho.

mfc disse...

Ora nem mais!
Mas por outro lado, lá o Cazaquistão também não é lá muito recomendável. Nesse país até há fraudes eleitorais como na 1ª eleição de Bush!