12/03/2006

O PCP, A MALTA E A MINHA VIZINHA

Olá amores, hoje a minha crónica é dedicada aos jovens que é para não andarem para aí a dizer que eu digo mal da malta nova, que não querem ir às aulas de substituição, que são uns madraços e mais não sei quê.

O que se passa é que nestes últimos dias têm vindo a público os resultados de um estudo que dizem que a maralha quer é cama, mesa e roupa lavada e não desampara a loja aos cotas que têm que os gramar até aos trintas e às vezes pior. Eu já tive a oportunidade de vos contar, não vou ter esse problema porque vou laquear as trompas e acabou. Mas, para os putos que vivem à sombra da bananeira com a desculpa esfarrapada de não arranjarem emprego ou de não ganharem para pagar uma renda, e também para abrir um esperança no horizonte dos pobres pais que não há meio de verem os rebentos pelas costas para poderem voltar a fazer almoço e jantar se lhes apetecer e andar de cuecas pela casa se lhes apetecer, e ir de férias quando lhes apetecer que aquilo é pior do que deixar as plantas em casa sem ter quem as vá lá regar, aqui fica um conselho valioso:

Inscrevam-se (ou inscrevam os vossos inúteis filhos) no PCP. É garantido. Toda a gente sabe (porque eles não tiveram vergonha nenhuma de o divulgar), que o PCP quer substituir, até ao final do ano, 500 cotas por 500 putos. Aliás, até já houve sarrafusca na assembleia com uma tal Luísa Mesquita que lhes fez um toma e disse que dali não sai dali ninguém a tira. Está claro que vão tirar, é só uma questão de tempo. Até ver, a camarada Odete e outros já dançaram, que isto nos verdadeiros partidos revolucionários não há lugar a gratidões. Se deram a cara durante anos e anos a defender uma ideologia que, admitamos, é preciso uma imaginação do caraças para conseguir defender, não dessem. Mainada!
Agora o busílis é saber onde é que o PCP vai conseguir arranjar 500 gajos com idade para a mãe lhes fazer a cama todos os dias. Sim, porque toda a gente sabe que passar por um congresso do PCP é como passar por um encontro nacional de doentes geriátricos e a gente só dá por ela quando vê as bandeiras e isto é nos poucos que ainda conseguem segurar o pau no ar. Por isso meus amigos, não se desleixem, está na hora de se inscreverem no PCP. Hoje em dia já nem sequer é preciso usar camisas de flanela de xadrez parolo nem calças à sapatão. Mas vão já, porque assim que a malta descobrir esta mina, chapéu! Vão por mim!
Claro que como se vê ser dirigente no PCP é uma profissão de desgaste rápido, como ser modelo ou futebolista, mas não se preocupem. Aproveitam enquanto puderem e quando estiver na altura de serem substituídos fazem uma birra, mudam-se para um partido dos chamados “democráticos” ou “moderados” ou lá que merda é essa como fez há uns anos a camarada Zita e passam a ganhar o vosso como mártir da democracia.
O que não devem fazer, em caso algum, é inscreverem-se na juventude do PSD ou do PS com o mesmo intuito. Aquilo já são mais que as mães e, a não ser que já tenham lá dentro alguém que vos oriente, não vão passar de segura-bandeiras nos comícios e de servir uns cafezinhos ao pessoal.

E por hoje é tudo. Ficam com o

POSTALINHO N.º 5

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Feito por mim mesma e inspirado no meu espírito natalício, que é como quem diz estou-me a cagar.

Beijinhos a até para a semana!

Sem comentários: