12/13/2006

OS SETE E O CÃO

Já tinha ouvido falar mas nunca mais pensei nisso até reencontrar a coisa ali no Porco (ver link na barra dos cacetes e brioches).

Em 7.7.2007, em Lisboa, serão anunciadas as novas sete maravilhas do mundo, quer dizer, aquelas que ainda lá estão, mais ou menos de pé, até ver. E quem vai escolher é o pessoal, quem mais?
Claro que é disto que a malta gosta. Dar a sua douta opinião sobre qualquer coisa, seja ela maravilhas do mundo, futebol, política ou os ingredientes certos do pão-de-ló, e depois ficar de peito inchado como se o mundo nunca mais amanhecesse o mesmo. Por isso é que tanta gente tem um blog. Certo? Certo.
Vai daí eu, que só não votei nos Grandes Portugueses porque o meu candidato não estava lá, votei nisto. Ou porque estava em dia sim ou não, ou porque estava em TPM ou não, ou porque estamos a chegar ao Natal seja lá isso o que for, nesse dia deu-me para só querer votar em coisas que não tivessem uma carga muito negativa na minha cabeça. Já sei, deve ter sido mesmo o Natal (noite de paz, noite de paz!) Por isso tirei fora a imagem patriarco-agressiva do Cristo Redentor, o sangrento Coliseu de Roma, a paranóica Grande Muralha da China, o castelo da Disneylândia, perdão, de Neuschwanstein (até porque para isso ficava lá melhor aquele de Sintra, tenho dito), e as Pirâmides do Egipto construídas por milhares de escravos que eu nunca mais esqueci desde que fui ver Os Dez Mandamentos com a minha avó quando tinha seis anos.

Votei nestes, não necessariamente por esta ordem:

A Acrópole
A Torre Eiffel
A Estátua da Liberdade, pronto, ela não tem culpa de estar onde está.
Os Gigantes da Ilha de Páscoa
Stonehenge
Ópera de Sidney
Taj Mahal

Se isto fosse importante à brava, amanhã já me arrependia, como não é, a andar.

E vocês?

Ah! Para votar é aqui: http://www.new7wonders.com

E fiquem com o POSTALINHO N.º 13, que também é uma maravilha.

image hosting by http://www.alojarfotos.com/

6 comentários:

Anónimo disse...

Também vi os dez mandamentos, creio que no Aveirense e que filme magnífico. No tempo em que não havia comedores de milho nos cinemas. As maravilhas do mundo são o que são, pelo menos as arquitectónicas.Impressionou-me bastante Pompeia e Ephesus, duas cidades magníficas do passado. Vem-me também à memória o Valle de los Caídos perto de Madrid,a Sagrada Familia do Gaudi,o David de Michelangelo e o órgão catedral de Milão.

cumprimentos.

Didas disse...

Concordo inteiramente com duas coisas. Rais parta os comedores de milho no cinema e sim, a sagrada família devia estar na lista.

Didas disse...

Concordo inteiramente com duas coisas. Rais parta os comedores de milho no cinema e sim, a sagrada família devia estar na lista.lista.

ZekezCarvalho disse...

Seis excelentes escolhas. A estátua da liberdade é que me parece estar a mais. Em seu lugar poria... a Catedral de Milão, ou a grande mesquita azul de Istambul, ou talvez a Basilica do Salvador Sobre o Sangue Derramado de S. Petersburgo...

Anónimo disse...

O que mais me impressionou na Mesquita Azul, foi, por incrível que pareça, o cheiro proveniente dos magníficos tapetes turcos pisados por milhões de pés ao longo dos séculos!

Didas disse...

Sim mas as escolhas são limitadas. Há uma lista de finalistas e ponto final.