1/22/2007

Olá queridos clientes!

Eu sabia! Juro! Eu sabia! Aquela gaja nunca me enganou! Quem? – perguntam vocês – A sonsa da Hillary! Eu sabia!
Mas ok, eu passo a explicar. É o seguinte: A Srª Hillary Clinton está na corrida à casa branca. E eu, Rosarinho, apesar de rapariga de padaria e só com o 9º ano, há q’anos que sabia que isto ia acontecer.
É que era só juntar 2+2. Senão vejam:
Por que motivo uma mulher, casada com o gajo mais famoso do planeta, é monumentalmente encornada, toda a gente fica a saber (e quando digo toda, é toda, desde o Burkina Faso a Freixo-de-Espada-À-Cinta), não pode aparecer em lado nenhum, nem nas compras, nem no café, nem no cabeleireiro que fica a maralha toda a cochichar e a gozar com a cara dela, e não faz absolutamente nada? Alguém me explica?
Sim queridos clientes, porque uma coisa é a gente descobrir que o nosso marido se andou a esfregar na vizinha do 5º esquerdo e a coisa não passar ali do bairro. Outra, bem diferente, é passar nos noticiários em todo o lado. E se até a minha vizinha Deolinda, quando descobriu do traste do marido, lhe partiu uma cadeira pela cabeça abaixo que ficou logo com a mobília Luís XV desfalcada e ainda mandou uma carta anónima ao marido da outra que andou o bairro todo à sarrafada (palavra de honra aquilo foi melhor nesse ano do que o S. João no Porto), como é que a Clinton se deixou ficar assim na boa? Claro que, apesar de americanos, aquilo é gente fina, não se esperava que andassem à porrada em directo nem a mandar caralhadas na televisão, mas porra! Pelo menos pedir o divórcio, amuar até ele pedir desculpas em público, ir morar para um hotel e pôr o gajo a pagar a conta! Qualquer coisa! Ninguém me tirou da cabeça que ali havia truque! E cá está! Já nessa altura a gaja estava a estagiar para presidenta, mentalmente, mas estava! E nada melhor que o palerma do marido ser apanhado naquilo das noites grátis PT (tipo, chamadas de longa distância estão a topar?) com a estagiária para perder a credibilidade toda e ela ficar assim uma espécie de mártir e bué de bem-vista. O presidente que se seguiu, só por si, fez o resto do trabalho sem ela ter que se esforçar nada porque tolinho maior não podia haver.
Claro que não a estou a criticar, note-se! Acho até que fez muito bem! Grande mulher! Eu cá é que nem em 100 anos arranjava o sangue-frio que ela teve! Só tenho a dar-lhe os parabéns! Até porque era capaz de cortar tudo rente em como ela própria, enquanto o xoné do marido era apanhado numas sessões de brioches, quiçá mal cozinhados e à pressa, com uma gaja que depois só lhe arranjou chatices, os motoristas e mordomos e demais criadagem masculina bem-apessoada da casa branca deve ter andado numa fona, que a mulher não é nenhum estafermo, não tem um olho no meio da testa nem uma perna maior que a outra. Foi mas é mais inteligente.
Por isso, mais uma vez, os meus parabéns para ela e espero bem que ganhe, porque de levar com “cóbois” broncos está o mundo cheio.

Até para a semana queridos, e uma grande beijoca da vossa

Rosarinho

8 comentários:

bagaco amarelo disse...

Eu só acho que o Bill optou mal nessa cena dos brioches. A Hillary é mais interessante que a Mónica, e um gajo assim não poder ser presidente dos EUA...

Conceição Bernardino disse...

Divinal


Amigo,
Parte integral de liberdade
Alguém com quem saboreamos tudo
Expulsamos o preconceito, ambiguidade
A quem oferecemos o olhar mudo
Amigo,
Não importa quem és,
De onde vens
Se estás presente ou ausente!
Amigo,
Alguém que sinto
Que está sempre comigo...

Conceição Bernardino
Tenham uma boa semana com muito amor

Meus blogs http://amanhecer-poesia.blogspot.com

http://sentidos-visuais.blogspot.com

Didas disse...

Olha Bagaço, vinha cá ver se precisavas de alguma coisa. Mas já vi que estás bem acompanhado.

AC disse...

A vingança serve-se fria. Aquela sala oval ainda vai dar muito que falar.
Cpts

Funes, o memorioso disse...

1- Ná! Eu sou por Barack Obama (http://www.barackobama.com/). Ele é que vai ser o próximo presidente dos EUA. A tia Hilária vai ter que ficar em casa, a puxar o lustro ao saxofone do cônjuge encornador.

2- Custa-me dizê-lo, mas o poema da Conceição Bernardino é muito, muito, muito, muito, muito fraquinho.

Rosarinho disse...

Eu tô com o AC. Vai ser a Hilária! (Porra, que nome!)

Oh Funes, casa português é um poeta! Não podem ser todos bons poetas, lol!

SaltaPocinhas disse...

Rosarinnho, cada vez te admiro mais!
Estás cada vez mais perto de seres a dona da padaria!
O que tu descobriste tb eu descobri, embora não tenha dito nada a ninguém!
Está claro que a Hilária tinha isto planeado há muito...

Mas vou torcer por ela, se ela se candidatar mesmo!

Rosarinho disse...

Só tu é que m'entendes!