6/22/2007

DEPOIS DE ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, MAIS UM TEMA PORTUGUÊS ADAPTADO AO CINEMA


O filme «3.99», do realizador brasileiro Fernando Meirelles, inspirado no caso verídico da septuagenária que burlou o LIDL em 3,99€ num acto de ousadia sem precedentes, terá no elenco artistas de vários países, informaram os produtores.
Entre os nomes já escolhidos estão os norte-americanos Julianne Moore, que fará a protagonista da história, Brad Pitt, no papel de advogado oficioso, e Danny Glover, o segurança do supermercado.
O mexicano Gael Garcia Bernal encarnará o juiz do Tribunal do Bolhão no filme, que contará igualmente com a participação da actriz brasileira Alice Braga, que actuou no filme «Cidade de Deus», de Fernando Meirelles.
Integram ainda o elenco os actores canadianos Sandra Oh, Maury Chakin e Don McKellar, que também é o autor do roteiro do novo filme, além dos japoneses Yusuke Yseya e Yoshino Kimura.
Com um orçamento de 25 milhões de dólares, o filme, sobre o fabuloso assalto que deixou em estado de choque Paranhos City, será uma produção conjunta da brasileira O2 Filmes e da canadiana Rhombus Midia.
Com grande parte do financiamento de origem japonesa, «3.99» será rodado no segundo semestre de 2007 no Brasil, Canadá e Uruguai, indicaram os produtores num comunicado.

2 comentários:

ATIREI O PAU AO GATO disse...

Olha que padaria esta em que uma pessoa entra e fica a falar, a ler, a ver, a ouvir e depois, depois, o que é que eu vim cá fazer? Depois sai sem levar as carcaças que deviam ser usadas ao jantar. Ai que cabeça na lua, dirá quem delas estiver à espera e vai de voltar atrás que de nada serve dizer que o esquecimento apenas ao encanto da casa se ficou a dever.

Blog humoroso mas que nos dá que pensar, aqui por isso conto voltar.

Mas por hoje quero apenas agradecer à Rosarinho e à Didas as visitas e as palavras que muito contribuiram para o interesse da conversa que a Marta animou "No Largo da Graça".

Um santo Sábado para vocês, na paz daqueles que amam e as fazem felizes.

Luís F. de A. Gomes

Didas disse...

Obrigada! De vez em quando ainda aparecem clientes simpáticos! :)))