7/06/2007

SETE


Sete saias
Sete mares
Sete sóis e sete luas
Sete colinas de Lisboa
Branca de Neve e os sete anões
Sete e sete são catorze com mais sete vinte e um
Bicho de sete cabeças
Sete voltas a Meca
Sete pecados capitais
Os sete e um cão
Sete dias da semana
Sete sábios
O homem dos sete ofícios
O homem dos sete instrumentos
O diabo a sete
As sete leis universais
Sete lagoas
Pintar o sete
As botas das sete léguas
Descubra as sete diferenças
Os sete samurais
Sete palmos de terra
Era p’raí sete e picos
A sete chaves
Andebol de sete
Dança dos sete véus
Lagoa das sete cidades
Novela das sete
Jogar ao sete e meio
Sete cores do arco-íris
Sete anos de azar
Sete anos de sorte
As sete virtudes
As sete artes
Sete cabritinhos sozinhos em casa
Para cada homem sete mulheres
Sete anos de pastor Jacob servia
Nascer de sete meses
O castiçal de sete braços
Sete vidas do gato
Setenta vezes sete
Sete anos no Tibete
O mata sete
Sete notas de música
Sete chacras
O sete estrelo
Os sete sacramentos
As sete maravilhas do mundo
Sete do sete de dois mil e sete

7 comentários:

Vitória disse...

!!Gostei!!!

saltapocinhas disse...

Uauu!
acho que não falta aqui nada! eu não me lembro de mais nenhuma!

Didas disse...

Obrigada Tecla. Quer dizer que valeu o esforço! Lol!

Saltapocinhas, esqueci-me do "estar nas sete quintas". :)

saltapocinhas disse...

e esqueceste " os 7 magníficos" :)

saltapocinhas disse...

... e de "fugir a 7 pés" e das "7 chagas de cristo"

saltapocinhas disse...

ah, e das "7 colinas de lisboa"
eu sou mesmo boa nisto :)

Didas disse...

És boa sim, lol! Mas as sete colinas de Lisboa estavam lá. Na 4ª linha!