8/21/2007

O MOMENTO DE HUMOR NEGRO DO DIA

Isto aconteceu hoje quase no fecho do expediente.

Ela: Preciso duma certidão vossa que diga que a freguesia de ***** pertence ao concelho de ******.

Eu: Quê???!!!

Ela: É verdade, exigiram-me isso n* *************!

Eu: Mas eles têm essa informação! Qualquer serviço público tem essa informação! Além de ser do conhecimento geral por aqui! Não faz sentido!

Ela: Pois não! E eu já venho a espumar, nem me diga nada! Pedi o livro de reclamações e chamaram-me à parte para me darem a entender que era melhor não escrever nada!

Eu: Não acredito!!!...

Ela: Juro! Estou danada! Até lhes disse "Querem ver que agora a freguesia de ***** fugiu para o alentejo e ninguém deu por nada?

Eu: Bem, as histórias que cá chegam todos os dias desse serviço já dão para escrever um livro, mas essa era mesmo um best-seller!

Ela: Acredite! Mas veja lá se me arranja a certidão que eu já devia estar de férias. Até parece que fizeram de propósito!


(Telefonei para toda a gente que neste momento não está de férias e tem competências delegadas para assinar certidões narrativas. Depois de uns quantos que exigiam uns cinquenta documentos para fazer aquilo - sim, que nós também temos cromos, só não não tantos nem tão estúpidos - lá consegui uma das minhas, que passou aquilo em 5 minutos e a veio entregar pessoalmente só para poder mandar também umas bocas, do género -"Esses gajos todos enfiados numa linha e atirados à ria!...")


Pois. Porque é que estas medidas todas do governo não incluem pôr no olho da rua dos funcionários que fazem estas figuras tristes e que ainda não conseguiram perceber que as certidões não passam da face hipócrita do sistema? Porque é que não os mandam, pelo menos, enfiar no cu os canudos que têm e que não lhes servem de nada? Onde é que anda o simplex? Esta merda terá emenda? Porra!

2 comentários:

Anónimo disse...

http://mylifeinthebasement.blogspot.com/2006/11/stupid-public-servants.html

Didas disse...

Ui! É em estrangeiro! Isto vai-me dar trabalho!