8/20/2007

Olá queridos! Cá estou eu como sempre para vos descodificar as trapalhadas que foram acontecendo ao longo da semana. Porque às vezes, sem uma ajudinha na interpretação, ele é cada uma que ninguém percebe.

1- Fala-se muito na falta de espírito empreendedor dos portugueses. Ora, quanto a mim, temos que acabar com esse discurso pessimista. Até porque é mentira. Senão vejam o exemplo da Polícia Municipal de Lisboa que, desde que começou a cobrar as multas aos gajos apanhados nos radares, já montou uma linha de produção de euros de fazer inveja a qualquer um e até pensam alargar o negócio, contratando mais polícias para imprimir notificações e lamber envelopes! Deviam aparecer naquele programa de televisão, o Mudar de Vida. Eu acho!

2- Outra coisa que nós temos que defender são os nossos valores culturais! É uma pouca vergonha que uma estrela pop como o gordo drunfado do Elvis Presley, com apenas trinta anos de morto, tenha direito a procissões com velas, maiores, mais vistosas e mais difundidas pelos meios de comunicação do que a nossa senhora de Fátima, muito mais jeitosa do que ele (se ignorarmos aqueles trapinhos que são um desgosto), já com noventa anos no activo e, pasme-se, virgem!!! É sempre assim, os valores nacionais não se safam na concorrência!

3- Já do traje de Viana do Castelo, lamento mas não posso de maneira nenhuma concordar com a senhora da comissão de festas que apareceu ontem nas notícias a afirmar que as mulheres vianeneses são as mais bonitas do mundo e que aquelas roupinhas que até arrepiam são o traje de Portugal. Primeiro, as gajas até podem ser muito bonitas (modestas nem por isso), mas da fama de bigodaças não se livram. Segundo, eu sou portuguesíssima de gema, e aquela merda não a vestia nem para ir no Carnaval de Estarreja. Antes com uma t-shirt da Berska!

4- Uns gajos sequestraram um avião na Turquia e depois desistiram. Não percebo onde é que está a graça disto, palavra de honra. Até achei porreiro. Das duas uma, ou são mesmo uns tipos porreiros (o que é bom), ou desistiram de ir para o Irão (e nesse caso são minimamente inteligentes) porque deve haver, de certezinha, sítios mais fixes para ir. Eu por exemplo, não queria ir para lá nem por nada!

5- Esta semana houve greve dos trabalhadores das empresas de handling (nome fino para “gajos que carregam as malas”), o que a juntar ao furacão Dean estragou as férias a muito empresário da construção civil e respectivas loiras falsas. Caguei. Na verdade isto nem é novidade, neste país a malta toda pela-se por greves menos os que de facto trabalham que nem umas bestas e ganham uma merda, porque esses estão a contrato e não podem. O que é notável nesta história é o aspecto da gajo do sindicato que apareceu a dar entrevistas (de quem eu, infelizmente, não consegui arranjar um retrato para vos mostrar). Adorei! Com aquele penteadinho à f*da-se, eu juro que me desmanchei toda a rir porque só conseguia imaginar a mãe do bacano, toda tia, a dizer-lhe: - “Ai o menino anda a trabalhar muito! Veja lá, que isso pode-lhe fazer mal à pele, sei lá!”

6- E já que falamos de greves, começou mais uma missão da nave “Endeavour” que conta desta feita com uma professora na tripulação. Estas gajas também se pelam por não fazer nada, cheira-lhes a começo do ano lectivo, até para o espaço fogem, se as deixarem! Eu é que escolhi mal a profissão!

7- E para acabar com chave de ouro, claro, mais uma do cromo-mor, o Alberto João, a fazer um discurso sobre as uniões entre homossexuais serem um deboche e o fim da alma portuguesa e do que os nossos pais nos ensinaram no berço e essa merda toda... Claro que não espanta ninguém aquelas postas de pescada. São o prato do dia e se ele dissesse alguma coisa inteligente, isso sim, seria notícia! Só acho mal que as televisões se estejam sempre a aproveitar dum tolinho para fazer programas humorísticos, deviam pagar! O emplastro é naquela, até porque me dá ideia que o gajo se faz mais tolo do que é. Agora o Alberto, coitado, vê-se bem que não tem consciência, está mal!


E pronto queridos, por hoje é tudo. Tenham uma boa semana, eu volto na próxima segunda-feira se tudo correr como previsto. Fiquem com uma beijoca da vossa

Rosarinho

Sem comentários: