11/28/2007

ATÉ A SOPA ME CAIU MAL


Hoje almocei com três pessoas que não conheço de lado nenhum, isto é, fui ao Fórum em hora de enchente e três fulanas perguntaram-me se se podiam sentar na minha mesa. Pela conversa, cedo concluí que se tratava de três empregadas domésticas. Se eu gostei de almoçar com elas? Não, claro. Mas isso é problema meu, se tivesse ido ao hotel imperial não me acontecia aquilo. Como fui ao Fórum sujeitei-me, é assim a regra.
Mas o pior foi mesmo estar sozinha numa mesa de quatro com três pessoas, completamente rodeada e sem poder deixar de ouvir os diálogos emergentes, que no caso vertente rodaram em círculo permanente à volta de comparações brejeiras entre os croquetes, as bifanas e até mesmo o chouriço da sopa com outros itens variados. E lá estive eu, durante um bocado, a tomar contacto íntimo com as frustrações de três mulheres, que disfarçam de sentido de humor duvidoso o desgosto de os broncos dos gajos que têm lá em casa não chegarem para elas.

Sem comentários: