1/15/2008

ALTURAS EM QUE AS PESSOAS DEVIAM DEIXAR O TELEMÓVEL NO VOICE MAIL

E agora imaginem isto:

Já ultrapassaram para aí em uma hora a vossa hora de saída do emprego. Estão desde manhã bem cedo sempre a "dar-lhe", mortinhos por bazar, e já só vos falta telefonar para umas vinte pessoas a avisar que podem lá ir buscar os documentos XPTO que já estão prontos. Então, ligam para o primeiro número e aparece do outro lado uma senhora muito faladora que, depois de vocês lhe terem explicado muito rapidamente o cerne da questão, responde:

-Ah!... Mas hoje já não posso ir aí!

-Não faz mal. Só estamos abertos até às quatro para esse efeito.

-Só até às quatro?!

-Sim...

-Então porque é que me está a ligar às seis e meia?

-Para a senhora ficar a saber que está pronto. Pode vir a partir de amanhã.

-Mas amanhã tenho um funeral!... Pois é... Amanhã tenho um funeral. E como é às três, não sei se vou a tempo, sabe? Sabe como são estas coisas, a gente empata sempre um bocado, depois fica mais um bocadinho na conversa... e antes também não posso ir porque vou passar na casa da minha filha. Porque é assim, ela pediu-me para lá passar para lhe levar umas hortaliças... eu só compro hortaliças no agricultor, eu cá, é assim! A minha filha é que não está para isso e depois, sabe como é "Mãe, quando for ao sr António traga-me um feijãozinho verde!", e eu, pronto, mãe é mãe não é verdade? E en tão, eu vou passar por casa da minha filha antes de almoço. Tem que ser antes de almoço porque depois chega o marido, e eu pronto... não quero incomodar não é? E então...

-Se a senhora não puder vir amanhã, venha depois. Não há problema?

-Não? Não tenho que pagar nenhuma multa?

-Não.

-Está mal. Vocês deviam aplicar multas a quem tem aí as coisas prontas e não as vais buscar. Depois já se sabe. Olhe, eu trabalhei num sítio que era assim: As pessoas pediam isto e pediam aquilo... até havia lá uma que tooodos os santos meses lá aparecia a pedir uma certidão, e está a ver, dá trabalho. E depois não aparecia para ir buscar. E então... ah! Era uma que morava ali para os lados de ********, está a ver como é essa gente! Até que um dia eu disse-lhe: Vamos começar a cobrar multas às pessoas que não vierem buscar as coisas. Era mentira! Mas eu disse! E vai ela: "Ai é?". Nunca mais apareceu!!! Toma! Mas então posso ir depois de amanhã?

-Sim, pode, não há problema nenhum.

-Então vou amanhã!... Ah... Mas espere!... Depois de amanhã tenho um exame no Porto! Porque a minha saúde, ai... nem queira saber... blá blá blá blá...

-Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Sem comentários: