2/25/2008

Olá queridos clientes!
Como devem saber (pelo menos os mais assíduos), aqui na padaria andámos todas ao mesmo tempo com dismenorreia, e ainda por cima longa. É uma doença chata causada por redes informáticas mal configuradas. Mas felizmente já passou e acabou tudo em bem.
Vamos então aos acontecimentos que marcaram a semana que passou:

FANTASPORTO: Mário Dorminsky, o director, deu uma entrevista ao JN onde revela que “Lisboa tenta sempre dinamitar o que sai do Norte”. Promete. Até porque, como se trata dum festival de cinema fantástico, uma dose razoável de paranóia obsessiva confere-lhe aquela aura de mistério que dá uma boa publicidade. É fixe! Mas atenção, se for demasiado, aquela merda acaba por parecer um ajuntamento de tolinhos. Eu, por exemplo, tinha uma prima que pensava que era a Joana d’Arc e que toda a gente lhe queria pegar fogo. Ouvia vozes e tudo. Agora está internada.

TERRORISMO: E por falar em dinamitar, o ISCIA – Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração de Aveiro, anunciou novos cursos, onde se inclui “Terrorismo Transnacional”. Aqui está um saudável exemplo de adaptar o ensino ao mercado de trabalho. Não devem faltar saídas profissionais para o médio oriente e países árabes. É preciso é que os alunos sejam bem preparados… e que não façam estragos aqui durante as aulas práticas.

CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA: E por falar em estragos, o Tribunal de Contas chumbou o empréstimo de mais 360 milhões de calote à banca, pretendido pelo município da capital. Há montes de pessoal por aí a dizer que não compreende, que não sei quê… É assim, não é preciso ser nenhum especialista em economia, digo eu… aquilo chama-se “Tribunal de Contas”. Então?... Fizeram as contas!...

DESTA NÃO PERCEBI NADINHA: E finalmente, por falar em contas, não percebi nadinha da notícia que saiu no JN, segundo a qual a GNR terá descoberto a prática de prostituição numa casa perto da Ponte de Cacia. Já tinha ouvido falar da lentidão dos serviços públicos, mas caramba, aquilo é conhecido desde mil novecentos e carqueja e, qualquer puto que nasça por estas bandas, antes de saber andar já sabe onde é que fica a casa da Ramalha. Aliás, a Ti Maria Ramalha (que Deus a tenha) até já foi desta para melhor há um bom par de anos. Outra parte da notícia que eu não percebi foi esta: “Foram apreendidos 185 euros e diverso material relacionado com a prostituição, entre os quais preservativos e vibradores”. Deixo essa à interpretação dos clientes…


E pronto meus queridos, por hoje não vos maço mais.
Fiquem com a beijoca de sempre da vossa

Rosarinho

Sem comentários: