3/20/2008

BARRACADAS

Lembrei-me duma de almanaque que me aconteceu há uma data de anos.
Eu tinha um apartamento à venda e, num belo sábado de manhã, toda a gente a dormir alegremente lá em casa, telefona a senhora da imobiliária a dizer que estava a dirigir-se para lá com um casal. Primeiro erro: Tinha que nos avisar com uma antecedência decente. Azar.

Grande confusão, toda a gente a levantar-se da cama à pressa, arrumar as tralhas que andavam lá pelos cantos para não parecer mal... até que alguém, numa tentativa desesperada de se despachar, atirou com um monte de roupa suja pelo ar e foi depois buscá-lo ao outro lado do quarto.

Quando chegou o casal para ver a casa até parecia que estava tudo normal e nós com ar de família feliz que já se tinha levantado há bué e tomado pequeno-almoço e feito compras e essas coisas todas. Só que quando entrei com as pessoas no meu quarto (eu ia a servir de cicerone) vi que tinha uma peúga pendurada no candeeiro do tecto. Pensei - "F*da-se! E agora? - e dirigi-os para a janela a fim de lhes mostrar a maravilhosa vista, que por acaso era apenas a empena doutro prédio e, enquanto dizia palermices do género - "Daqui deste lado a vista é esta! Mas pronto, do outro lado dá para o jardim..." - ia piscando o olho para o meu ex-marido à espera que ele percebesse que era para tirar dali a peúga discretamente. Só que ele, nada. E a tipa da imobiliária a olhar para mim e a pensar qualquer coisa do género - "Enlouqueceu!..."

Foi mau.

E vocês caros clientes, já tiveram assim uma barracada tão fixe como esta?

Sem comentários: