3/24/2008

Olá queridos clientes! Depois de termos feito uma desinfestação e já com o ar muito mais respirável, vamos rever os acontecimentos da semana que passou:

1. O governo fez um ensaio para alterar a lei que proíbe as grandes superfícies de abrir ao domingo de tarde, mas o pessoal do comércio tradicional caiu-lhe logo em cima com as garras de fora. É uma situação lixada estar assim no meio do jogo do braço de ferro, porque caia para onde caia leva-se sempre por tabela. Mas o que eu achei um mimo foi mesmo o argumento dos “híperes” de que tem um abaixo-assinado da população com 250 mil assinaturas a pedir a revogação da lei. É assim, eu, se fosse ao Sócrates mandava-os era para a esquadra por fraude, publicidade enganosa, o que quiserem… porque bem me lembro que quando me pediram a assinatura para aquela merda disseram-me que era uma prospecção de mercado para saberem a opinião das pessoas, só que à cautela não aceitavam opiniões contrárias à abertura ao domingo. Felizmente para mim e para a minha consciência, mandei-os pastar.

2. Outra cena que está a dar estrilho até mais não é a lei da proibição dos piercings a menores. Não haja dúvida que o pessoal do governo acordou em semana-não, deviam ter lido o horóscopo antes de pegar na caneta para assinar estas merdas, a sério! Porque isto é assim, é verdade verdadinha que, daqui a uns 50/60 anos, os velhinhos vão ser criaturas com os neurónios muito mais queimados que os de agora, cheios de tatuagens que vão parecer gráficos de empresas em falência em vez de flores e corações e mais não sei quê, restos de botox e silicone a escorregar até aos pés e buracões enormes por todo o lado por onde lhes vai sair a comida, a bebida, os macacos, a cera dos ouvidos, as tripas, tudo e mais alguma coisa. Não vai ser bonito de se ver não senhora, mas porque raio hão-de preocupar-se com isso os gajos do governo se nenhum deles vai estar cá para ver?

3. Grande burburinho causou também aquele vídeo com uma murcona histérica a chorar baba e ranho pela merda do telemóvel que a profe lhe queria tirar. Cá por mim, e logo à cabeça, faço votos para que, se um dia a pílula me falhar, nunca me saia na rifa um estafermo daqueles, porque pior que parir deve ser parir uma coisa daquelas e ainda ter que levar com ela toda a vida. À parte isso, apenas mais dois pequenos reparos: Os partidos da oposição, como era de esperar, começaram logo a aproveitar-se da cena para acusar o governo disto e daquilo, como se o dador de esperma tivesse sido o Sócrates, o que não me parece, mas isso já não espanta nada. O que me espanta é que vão sempre pedir a opinião ao Paulo Portas e não me pedem a mim, já que eu estou convencida que, apesar de tudo, tenho mais “sócios” do que ele. Outra coisa que me espanta é que, com a cultura da inutilidade total que vivemos hoje em dia, a pita maluca ainda não tenha sido convidada para gravar um disco, apresentar um programa na sic radical ou dar opiniões no telejornal. Não deve faltar muito.

4. Para terminar, uma merda sem interesse absolutamente nenhum mas da qual eu adorei fazer a ilustração do post de hoje: A irmã do Jardel, dona duma quantidade de celulite maior do que toda a droga que já foi apreendida pela PJ até agora, defendeu-se com o argumento de que “não é portuguesa” por isso tem “peito e rabo”. A celulite, quer dizer, o rabo, chegou-lhe ao cérebro.

E é tudo queridos, tenham uma boa semana e fiquem com uma grande beijoca da sempre vossa

Rosarinho

4 comentários:

saltapocinhas disse...

também não assinei essa petição...

e vou roubar parte do teu texto (sobre a pita maluca), pois foi a mais bem escrita que li, a par da crónica do mário crespo que já copiei!

Rosarinho disse...

Lol, gostas do estilo bruto? :)))

Dona Ju disse...

Boom hoje foi assim uma serie de noticias que realmente faz rir. A dos hipers e das assinaturas eu nem assinei porque ja estava a prever uma revolução dos que estavam a favor e os que estavam contra. Como eu tambem sou contra isso, os hipers estao abertos todos os dias ao domingo nao é ara se ir ás compras LOL

A dos piercings e tatuagens eu fiquei sem percebe o que realmente o estado quer, as crianças, ou seja os menores de 18 nao podiam fazer sem a autorização de um tutor por esse mesmo motivo se o tutor assina é porque deixa a criancinha fazer se nao assinar ela que espere até aos 18 enfim mais uma das invenções do estado.

O video bom esse é uma grande risota. Quando vi a miuda lembrei-me logo que no meu tempo tinha levado duas chapadinhas jeitosas e aprendia a ter juizo... Mas ups no meu tempo nao se faltava ao respeito nem se usava o telemovel para enviar mil e duzentas mensagens por dia.

Da irmã do Jardel é que eu nao sabia LOL sabes que irmã de jogador mesmo que ex famoso tem sempre que manter o nivel.

Podes voltar lá ao cantinho quando quiseres, gostarei de te ter por lá. Eu sou de Aveiro mas estudo na Guarda.
*

Rosarinho disse...

Eu no meu tempo tinham-me feito o escalpe! Lol! Por isso é que a gente nem tentava!