5/13/2008

DONA ROSA E AS PARTICULARIDADES DA ECONOMIA GLOBAL


Foi a ver há pouco uma reportagem num canal qualquer de televisão que descobri finalmente o que é essa tal de world music: É um negócio porreiro.

A Dona Rosa, invisual e pedinte residente da Rua Augusta, foi descoberta por um produtor musical que a leva de vez em quando a fazer uns concertos e gravar uns discos. Por cada concerto recebe 360 euros e por cada disco, 6. É, pelo que reza o jornalista, uma estrela. Continua a mendigar nos intervalos dos concertos porque, como é evidente, tem o hábito de almoçar e jantar todos os dias e não só quando aos intelectuais da treta apetece ouvir qualquer coisa exótica. Aproveita, segundo as suas próprias palavras, para "ver" umas montras e ganhar uns trocos para mandar cantar um cego. Está de bem com a vida que, no seu caso, tem sido particularmente sacana. O que é bom, apesar de tudo.

Eu gostava mesmo de saber é quanto rende um concerto da Dona Rosa ao tal produtor.

4 comentários:

aopinto disse...

O meu comentário não é por este post em particular, mas por todo o seu blog.

É fantástico! O que eu me ri com isto.

Muito nível! Parabéns.

Se necessitar, assinarei a folhinha para se candidatar a um qualquer cargo na AR, ou mesmo para president"a".

Mais uma vez, parabéns!

Didas disse...

Obrigada. Passarei aí com a folhinha!

saltapocinhas disse...

também vi essa reportagem e fiquei a pensar exactamente o mesmo!

mas como não vi com muita atenção fiquei sem perceber se ela tinha arranjado novo modo de vida ou continuava a pedir!

Didas disse...

Continua a pedir Saltapocinhas. Só que agora tem uns cd's para vender aos turistas.