5/28/2008

MEIA DÚZIA DE IRRITAÇÕES


No Casa Comum desafiaram-me a dizer seis coisas que odeio. Embora prefira de falar do que gosto a falar do que odeio, aí vai. Porque, como toda a gente, tenho os meus ódios. Chamemos-lhes, no entanto, irritações. É menos áspero.

1- A campanha “força de campeões” do Modelo, os cachecóis, o vídeo, os concertos do Tony, o histerismo, tudo.
2- A Marisa a dar voltinhas à voz no fim das frases como se tivesse emperrado a merda do disco e fosse preciso dar-lhe com um pau nas costas.
3- O pessoal que diz que “este país não vai para a frente”.
4- O Ferreira Torres a arrotar postas de pescada à porta do tribunal.
5- Sapatos de salto fininho daqueles que se enfiam nas pedras da rua mesmo quando a gente vai a atravessar a estrada e o sinal passa a verde… para os carros.
6- Jóias e bijuteria. Dão-me vómitos.

Já disse.

2 comentários:

saltapocinhas disse...

de tudo o que te irrita, o que eu subscrevo mesmo são os pessimistas que nada fazem para melhorar seja o que for e que só se queixam!!

(eu também sou queixinhas, mas não tenho a mania de armar em vítima...
pronto, é mais refilona que queixinhas!)

Didas disse...

Queixinhas e choramingões!