7/17/2008

O AMBIENTE É UMA MODA GIRA


O Hotel Tivoli Tejo, em Lisboa, é um exemplo de preocupações ambientais. Há ecopontos por todo o lado (inclusive nos quartos) e folhetos dando conta de como estamos num local paradisíaco onde a natureza e o ambiente são respeitados e blá-blá-blá blá-blá-blá.



Na última vez que lá estive, há alguns dias, quando fomos fechar a conta, houve uma confusão com a nossa factura, que por acaso não saiu bem à primeira, nem à segunda, nem à terceira. O problema até nem foi a incapacidade da menina da recepção para introduzir dados certos no sistema. Não. O problema foi eu ver, em poucos minutos, meia dúzia de folhas com contas erradas a irem parar directamente ao lixo comum, mesmo ao lado do acrílico com os flyers do eco-hotel.



Quando vejo este pessoal que usa as preocupações ambientais como mera estratégia de marketing, ocorrem-me várias perguntas assim de imediato. Nomeadamente, se não têm filhos nem netos, se se estão a cagar para a herança ambiental que lhes deixam, ou se têm algures no universo uma estação espacial só para eles, assim tipo Espaço 1999, onde se irão refugiar quando isto for com os pitos.

2 comentários:

saltapocinhas disse...

é que, para muitas pessoas, isso é uma coisa que está na moda e que é "bem"!

não disseste nada à menina??

Didas disse...

Disse. Mas ela e os outros fizeram de conta que não ouviram...