8/11/2008

Olá queridíssimos clientes! Espero que estejam a aguentar bem a caloraça ou, no caso de morarem cá, a ventosga do costume. Vamos então ver os acontecimentos que marcaram a semana que passou e que desta vez, a contrariar o conceito de “silly season”, são bués! Vou tentar, por isso, ser concisa.

1. Os atletas portugueses passaram a ter direito a segurança social e ficaram radiantes. Foi a primeira vez que se viu alguém contente por ganhar o direito de ir ao médico da caixa.
2. Os fuzileiros já aceitam mulheres nas recrutas, com direito a levantar de madrugada, dormir numa camarata merdosa e fazer exercícios f*didos todo o dia. Eu, pela minha parte, comunico desde já que podem ficar com o meu lugar. Obrigada.
3. Um assalto espectacular a uma dependência do BES em Campolide, com reféns e tudo, animou os telejornais. Os homens, coitados, eram estrangeiros, e ninguém os informou que aqui em Portugal, nos assaltos aos bancos, os bandidos são comedidos, põem-se na fila, esperam pela sua vez e agem como se fossem pedir um empréstimo para um plasma. Mais ainda, ninguém os informou que aqui os bancos é que fazem os assaltos.
4. Um vídeo da Paris Hilton (ou melhor, onde ela aparece a mandar umas baboseiras que escreveram para ela) foi notícia. Até onde desceremos mais?
5. Em Lisboa, assistimos a um drama humano pungente. Um paquete de cruzeiro avariou e os passageiros tiveram que descer a terra para tomar o pequeno-almoço. Alguns, não conseguiram sequer comer waffles, prevendo-se que fiquem “augados” para o resto da vida. As imagens foram chocantes.
6. Em Idanha-a-Nova, numa operação conjunta, a GNR e a PJ fizeram uma rusga ao local do festival Boom à procura de drogas, porque toda a gente sabe que o Boom está para os ácidos e para o pó como a Agrovouga está para as vacas. Não encontraram nada porque o festival ainda não tinha começado. Mas isso foi só um pormenor.
7. A abertura dos jogos olímpicos de Pequim foi um êxito e, ao contrário do que se esperava, os guardas conseguiram pôr o S. Pedro na ordem e evitar as chuvadas que ele tinha prometido. Pode-se dizer, admito, que a cerimónia foi perfeita. Mas também para eles é fácil. Porque se fosse cá, nem que a população fosse toda convocada, não haveria tanta gente para figurar. Nem o primeiro número tinha saído.

E pronto, queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem bem e aguentem firme que esta semana tem um feriado, daqueles que emendam com o fim-de-semana! Quem é amiga?
Fiquem com uma grande beijoca da vossa
Rosarinho

5 comentários:

saltapocinhas disse...

para não seres só tu, também ofereço o meu lugar nos fuzileiros... já soma 2!

em relação aos atletas, também gosto muito do nelson évora, acho-o um rapaz muito querido.
curiosamente, também não nasceu cá, também foi ele quem adoptou o país.
se todos os portugueses fossem como estes portugueses, seríamos um país diferente!

saltapocinhas disse...

para não seres só tu, também ofereço o meu lugar nos fuzileiros... já soma 2!

em relação aos atletas, também gosto muito do nelson évora, acho-o um rapaz muito querido.
curiosamente, também não nasceu cá, também foi ele quem adoptou o país.
se todos os portugueses fossem como estes portugueses, seríamos um país diferente!

Rosarinho disse...

O Nelson Évora é um querido sim, e até mais, pronto, bonitinho. Mas o Francis é brilhantemente cândido!
Nisso concordo com a patroa!
Achas que escreva para os fuzileiros a informar ds nossas duas desistências?

Alírio Camposana disse...

A abertura dos jogos em Pequim foi grandiosa. Tão grandiosa que parte dela (a vista aérea) é um efeito digital! Vamos a ver quantos barretes mais não vão surgir...

avc

Rosarinho disse...

Ah pois é! Mas foi um encanto na mesma! Pelo menos pela televisão!