8/05/2008

PORQUE É QUE O IRAQUE FOI INVADIDO E O MEU FILME FOI REMOVIDO DO YOUTUBE

Quando usamos alegremente sites como o YouTube (e usamos todos), nem nos lembramos que aquilo é gerido por americanos. No meu caso, lembrei-me hoje, quando recebi um email do YouTube Service, dando-me conta de que este meu filme (ver abaixo) tinha sido removido por conteúdo impróprio. Mais ainda, avisavam-me de que, se reincidir no prazo de seis meses, a minha conta será encerrada. Fiquei um bocado a olhar para aquilo a ver se percebia, mas não consegui. A Maja é um quadro pintado por Goya em 1800, portanto, há duzentos e tal anos, altura em que chegou a provocar comichões em algumas pessoas, mas mesmo assim não em todas.
Agora, em 2008, um americano bronco, no melhor estilo PIDE burro com a quarta mal tirada, olha para o meu video, vê uma gaja nua a abrir as pernas e, sem perceber bem (nem mal) o que é aquilo, mas imbuído da liberdade de censurar os outros que é apanágio do auto-denominado “free world”, corta-me o filme. Sem mais.
Isto acontece no país onde se esbanjaram recursos para descobrir se um presidente andava ou não a interagir com uma estagiária, onde uma mama de fora duma tal Jackson constituiu um escândalo nacional, onde uma professora foi presa por ter um filho dum aluno, onde o que se reprime é depois libertado em tiroteios monumentais em locais públicos, violências várias, e invasões de países estrangeiros. Um país construído pelos escroques que fugiram da Europa: bandidos, mentecaptos e fundamentalistas religiosos.
Não é que este incidente vá mudar alguma coisa na minha vida. Mudo para o Sapo e cago nisso. É só para dizer puta que os pariu, raio de gente que não é melhor do que os malucos que lá foram deitar-lhes as torres abaixo. Estão bem uns para os outros.
Oxalá não venhamos a ficar iguais a eles.

2 comentários:

saltapocinhas disse...

não deve haver no mundo povo mais ignorante, grunho e hipócrita!!

até fui rever o filme, pensando que me tinha escapado algo muito escabroso...

Didas disse...

É, não é? Até eu fui rever o filme e fui eu que o fiz!