11/03/2008


Olá queridos clientes! Cá estou eu outra vez, o que significa que já começou a p*ta da semana. Coragem! Vamos lá ver então o que tem acontecido!

1.O governo propôs o aumento do salário mínimo para 450 euros, ou seja, mais 24 euros por mês. As PME’s queixam-se que não têm dinheiro para um aumento desses, que é uma vergonha. Aquilo dá quase para um par de sapatos de saldo na Bata, não se deve habituar assim mal as pessoas, depois elas ficam a pensar que a vida é um mar de rosas! Eu fiquei assim um bocadinho a pensar, quando vi aquele senhor a barafustar na televisão, com sotaque de patrão do Vale do Ave, se ele não terá mesmo 24 euros por mês para dar aos empregados, que carro ele terá, de que marca, e se não terá vergonha de continuar a andar com ele por aí em público depois de ter feito esta figura de miserável. E também porque é que nós todos não temos vergonha de sermos dum país onde se discute uma coisa destas e continuamos imperturbáveis. Mas isto sou eu a dizer…

2.A Drª Manuela Ferreira Leite, no entanto, não concorda comigo, porque veio logo dizer que o senhor tem muita razão e que é uma grande irresponsabilidade dar mais 24 euros por mês a um gajo qualquer. Não sei porquê, mas lembrei-me logo daquelas frases que se usavam muito no tempo de Salazar: “Pobrete mas alegrete”, ou a versão mais deprimente ainda por ser a sério, “Pobrezinhos mas honrados”. Esta mulher é um portento!

3.Ainda a superstar Manuela Ferreira Leite, em entrevista à TSF e ao DN, produziu uma pérola (as obras públicas só servem para diminuir o desemprego na Ucrânia e em Cabo-Verde) e reafirmou outra (o casamento é só para procriar). Cá para mim, da maneira que ela se anda a revelar, sem complexos nenhuns, para a semana já aparece de botas da tropa, taco de baseball na mão, cruz celta tatuada na mama e cabeça rapada a gritar “Morte aos pretos!”, “Morte aos paneleiros!” e “Morte aos estrangeiros!”. Aguardem!

4.Para terminar, uma notícia gira: Um gajo de Lousada exercia medicina há vinte anos na especialidade de neuro-psicologia, sem curso, e só foi apanhado agora. Mais giro ainda: Já tinha pós-graduações, que fez sem as respectivas universidades lhe terem pedido para ver o comprovativo da licenciatura, e um currículo invejável como conferencista. Já percebi! Deve ter sido o primeiro a beneficiar do sistema das novas oportunidades! Não tem nada de mal! Também há uma com o nono ano que aparece na televisão a dizer que é quadro superior da EDP e ninguém a prende!

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo! Tenham uma boa semana e fiquem com aquela beijoca da vossa

Rosarinho

2 comentários:

Politikus disse...

Mais vale pagar mal ao povo, do que deixar de comprar o novo modelo da BMW... Penso eu de que. Dasssss para este Governo. E agora a palhaçada dos bancos.

Rosarinho disse...

Polittikus, olha, o que raio queres tu dizer com isso? Ai rapaz, o Salazar esteja contigo, amen!