12/29/2008


Olá queridos clientes, cá estamos então à espera da festa de ano novo, para formularmos aqueles desejos todos que já sabemos que não se vão realizar, ainda mais sabendo de antemão que 2009 vai ser o que vai… bem, o meu lema é “um dia de cada vez”, depois logo se vê. Para já para já, estou a fazer planos de ir à festa dos tesos no Rossio ver o espectáculo piromusical (que eu pensava que era um espectáculo de música pirosa mas já me explicaram que não). Estão todos convidados para se encontrar lá comigo. Para já, vamos ver o que nos trouxe a semana que acabou:

1. O Papa Bento XVI fez um belíssimo discurso de natal onde explicou a todos os ignorantes que a homossexualidade é um mal maior do que o efeito-estufa ou o terrorismo, coisa que a maior parte de nós, estúpidos, ainda não tinha percebido. Sua santidade apresentou-se com uma belíssima capa de veludo debruada a branco, um vestido comprido “elegantérrimo” todo em bordado inglês e uma écharpe comprida finíssima brocada em dourado, bem como um chapelinho branco muito delicado só a dar o toque final. No final do discurso, foi devidamente beijado e lambuzado pelas dezenas de homens presentes.


2. A fim de não esmorecer a populaça e continuar a animar a fenprof para futuros furos noticiosos, os media transformaram um final duma aula de psicologia em que uns putos engraçados mostraram à professora que tinham uma pistolinha de plástico e ela se cagou completamente para isso, numa cena de crime digna do CSI. Ainda não sabemos se a pistola tinha ou não fulminantes, mas sabemos que a escola em causa carrega o temeroso epíteto de “do Cerco”. A coisa promete.


3. O primeiro-ministro fez o habitual discurso de fim de ano, após o que foi imediatamente atacado por todas as forças políticas que o mimaram de tudo o que é habitual, incluindo oportunista e de estar a fazer campanha eleitoral. Se não o tivesse feito, todas as forças políticas o teriam igualmente atacado por não se ter dignado a aparecer perante os portugueses como deveria.


4. Já o presidente da república anda a tentar dar um arzinho da sua graça e, sem perceber nada do assunto tal como os gajos que estão no governo (como já se viu quando era ele o primeiro), resolveu continuar a implicar com a papelada que lhe metem nas mãos para assinar. Agora foi o orçamento. Deve ter andado a fazer as provas dos noves e encontrou uma contita mal feita, cá para mim foi isso. Ou então anda a tentar "dar uma mãozinha" à sua amiga Manela.

E pronto meus queridos, por hoje é tudo. Espero ver-vos cá para a semana. Não se esqueçam de participar no fabuloso passatempo do post anterior. Por agora, fiquem com a beijoca do costume da vossa


Rosarinho.

3 comentários:

O Sousa da Ponte - João Melo de Sousa disse...

Caras padeiras:

Se me garantirem não serem voces as de Aljubarrota, cujas com a pá e alguma força bruta, cremaram os Castelhanos em Aljubarrota, poderia , com a minha cara metade , partilhar com Vossas Excelencias a passagem de ano na capital.

Estamos cá para a passagem do ano.

Se prometerem, sob palavra de honra e com juras várias, não me cremarem no forno da familia e não me cortarem partes várias posso, ouvindo e segundo o conselho da cara metade, partilhar o fim de ano na baixa dos mouros com Vossas Excelencias.

Com a promessa, escrita e por extenso, de não cortarem, cremarem, amputarem ou de qualquer modo onerarem ou limitarem - de qualquer forma - as partes do Sousa. Tão queridas para a sua cara metade à falta de melhor.

Um vosso servidor,

Joao Sousa

saltapocinhas disse...

também vou á feta pirosa, a não ser que chova muito e me dê a preguiça!
pode ser que a gente se veja por lá, no meio de tanta piroseira!!

Rosarinho disse...

Querido Sousa, não somos. Na verdade, nem bigode temos. Só que o nosso Rossio não é na capital, é em Aveiro. Onde de qualquer forma o receberemos e à cara-metade com todo o gosto!

Saltapocinhas, bate na madeira m'lher! Não vai chover!