As pessoas dividem-se, quanto à quantidade de espaço físico que ocupam no planeta, em gordos, magros e os outros. Eu pertenço à categoria "outros". Sou aquilo a que eu própria chamo, uma "gorda não praticante". Eu explico. É mais ou menos assim: Se eu andasse à vontade, se desse asas e liberdade à minha total lambarice, facilmente chegaria ao estatuto de obesa. Já estive perigosamente perto em várias fases da minha vida. No entanto, não dou. Ou seja, dou. Mas só até roupa começar a ficar apertada. Aí, entro em dietas totalmente loucas até perder os quilos todos que ganhei mais dois e até ganhar mais uma anemia de brinde que depois vou tentar curar com mais ampolas e comprimidos.
Há (ou dizem que há, eu nunca conheci nenhuma) aquelas pessoas equilibradas, que comem saudavelmente, regradamente e mantêm o peso sem sacrifício durante toda a vida. Mas para que raio querem elas estar vivas assim?
9 comentários:
sniffffffffff, e eu sou uma gorda praticante!
Mas já desisti de tentar viver em função da dieta .... agora vou levando a vida, vou escrevendo o meu diário alimentar, e mai nada!
Mas tenho cá uma inveja ....daqueles que comem tudo e a quantidade que bem lhes dá na real gana , e sempre elegantes! Mas não somos todos iguais neste zoológico de Deus! Ainda bem!
tá tudo dito no último paragrafo: "pessoas equilibradas", "querem elas estar vivas assim" sem fazer da comida o centro da vida
peço desculpa pelo radicalismo, na minha opinião a "gula" ou a falta dela é um desiquilibrio
em geral como tudo o q gosto e me apetece, mas o mm pp organismo dá-me sinais qdo abuso (crises de vesicula, prisãio de ventre, enjoo, etc etc) e aí não á como 2 dias a peixe cozido e passa tudo
deixa-me dizer só uma coisa mais: com tanta gente a morrer à fome há q ter respeito pelo que comemos, filosoficamente é isto q penso
vá vai lá comer o bolinho de chocolate
tanto erros de ortografia, bolas, há com agá, que nojo!
Larose, eu não desisto! Tenho que ter alguma coisa que dê luta!
Oh Donnola, caramba, não cheguei a perceber muito bem qual é a tua posição aqui!
durante mais de 40 anos pertenci ao grupo "outros" já que comia de tudo e masi alguma coisa e não engordava nem um grama!!
de há uns tempos para cá, parece-me que vou ter de ter mais cuidado, porque alguma roupa deixou de me servir, coisa que NUNCA tinha acontecido...sniiiiif!!!
Calma, isso não é grave, basta uma dieta de contagem de calorias.
Há montes de coisas que sabem bem e não têm de ser comidas. Temos mais quatro sentidos, além do gosto, e de nenhum deles faz parte o prazer de embirrar com professores.
Gostei do «gorda não praticante».
Cá para mim mais do que a balança é importante o aviso da roupa. Se começa a apertar.... toca a campainha!
Mas pensar em tudo o que se come e que calorias tem.... tira o gosto à vida, caramba!
Mas é temporário. É temporário!
Enviar um comentário