Ainda estou para perceber porque é que os canais de televisão (incluindo o público) transmitem missa. Mas o que eu não percebo mesmo é porque é que o canal público (pelo menos esse, que eu me tenha apercebido) dá também espaço de antena a outras religiões, perfeitamente minoritárias, em nome duma tal igualdade de tratamento que me irrita. Deixem-nos rezar à vontade mas não nos façam levar com eles, digo eu! Transmitam a missa católica se tiver audiência e acabem com ela se não tiver!
Ou então qualquer dia também terão que dar um programa à religião do Deus do Estacionamento, que é aquela segundo a qual, se acreditarmos muito e com muita fé, conseguimos arranjar um estacionamento à frente do local onde queremos ir. É que esta religião já tem em Portugal pelo menos uma seguidora, que sou eu.
Margarida Espantada
Há 1 semana
6 comentários:
Olha Didas, para ser franca, essa coisa também me irrita um tanto. Às vezes ponho-me a pensar se não deve haver um espaço (esta do 'espaço' fica bem e diz-se muito) quem for ateu.
Por mim costumo dizer que nem ateia sou, sou completamente agnóstica, o que se traduz por «não sei, não quero saber, nem me interessa» e ter de apanhar com a religião dos outros é coisinha que me irrita um tanto. Afinal quem for católico, ou muçulmano, ou hindu, ou seja lá o que for deve por os pés ao caminho e ir lá ao templo.
Claro que como tenho bom feitio, limito-me a mudar de canal. :)
É impressão minha ou andas a ler "O Segredo" do Bob não sei das quantas?!
A mim isso passa me ao lado! A tv aqui em casa só se liga quando realmente vale a pena. De resto à que poupar electricidade! ;)
Basicamente é isso Emiele, eles que se amolem!
jg, não ando. O que vem a ser isso?
Geoca! Valente! É difícil resistir ao apelo da caixa!
eu também não percebo porque nos dias de hoje isso ainda acontece... ainda por cima o ritual católico é uma seca! ;)
já desisti de pensar nisso, novelas e missas é pra q serve a tv
Enviar um comentário