2/23/2009

Olá queridos clientes! Espero que estejam bem e não tenham andado a fazer figuras muito tristes este Carnaval. Não há nada mais deprimente do que ver umas frangas armadas em mulatas brasileiras com uma temperatura idêntica à que faz dentro do meu frigorífico. Mas nem tudo é mau, terça não é feriado mas quase ninguém faz nada, sempre ajuda a levar a semana. E por falar em semana, vamos ver o que se passou na que acabou:

1. Começou o julgamento dos gestores da EPUL por acusações de peculato, palavra cara para designar uma coisa tão simples como “abotoarem-se”. Eu não sei se será muito justo porque o que eles fizeram não foi mais do que acharem-se o máximo e atribuírem prémios a si próprios. E afinal, como diz aquela menina do leite Matinal, se eu não gostar de mim, quem gostará?

2. Esta semana ficámos a saber que no próximo dia 26 de Abril será canonizado em Roma o santo 100% tuga, Nuno Álvares Pereira, o que vai deixar a beatagem cá da choldra totalmente molhadinha de excitação. Eu, confesso a minha ignorância. Já tinha aprendido umas coisas sobre o homem na escola e não lhe tinha achado nada de especial. Por isso fui investigar e descobri. O homem tratou, com êxito, uma tal de Guilhermina, que tinha levado com uns pingos de óleo no olho quando estava a fritar peixe. Isso foi, e muito bem, considerado uma cura milagrosa. Os pingos de óleo de fritar peixe no olho são praticamente uma praga para a humanidade. Graças a Deus que já foi descoberta a cura! Cá para mim, o homem, além da canonização, devia receber o Nobel da medicina!


3. A FIFA aceitou a candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial de 2018. Caramba! Isso é notícia? Era só o que faltava os gajos não terem conseguido preencher os papéis como deve ser e mandarem-lhes aquilo para trás!


4. Nadia Sulman, uma mulher que mora num T3 com os pais, tem 14 filhos, não tem emprego e vive de ajudas do estado, tornou-se também notícia. Isto é porque eles ainda não vieram cá ver os acampamentos de ciganos nem os bairros sociais. Porque aí, a única diferença é que a inseminação é feita por via directa. De resto, se for preciso, há ainda mais filhos, casas mais pequenas e menos dinheiro. Ah! E também dão entrevistas! Grande coisa!


5. Saraiva Martins, também na Figueira de Foz, confirmou tudo o que foi dito pelo colega Policarpo mas com mais “xizes”. Assim, na nova versão “aje chobens crichtãs não debem cajar com muchulmanos, a homochequechualidade não é normal e o ichtado debia de chamar a igrecha para colaborar na elaborachão das leijes”. ‘tá bem. Adiante.


6. Na Venezuela, o palhaço-mor Hugo Chavez auto-elegeu-se indefinidamente através do seu enorme exército de autómatos tele-comandados e há quem não perceba porque é que o Sócrates continua a fazer de conta que não se passa nada e a considerá-lo um parceiro privilegiado de Portugal. Então eu explico: Dinheiro e petróleo. Dah!

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Espero que tenham ficado bem esclarecidos. Se houver alguma coisa que ainda não tenham percebido bem não se acanhem, perguntem. E fiquem com a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

6 comentários:

Larose disse...

Fiquei esclarecida! Obrigada!

Peter Gunn disse...

Frangas armadas em mulatas heheheh muito bom!

Realmente foi uma semana cheia de coisa nenhuma...

Mas é assim que se vai fazendo reportagens em Portucale e o resto é conversa =)

Cumprimentos

saltapocinhas disse...

é claro que a ministra só pode ter razão quando nos chama professorzecos!!

imagina tu que eu ando há anos a ensinar aos putos que o nuno álvares pereira ficou famoso porque ganhou a batalha de aljubarrota com a técnica do quadrado!
(e até conto a história da padeira!!)

e vens dizer tu que afinal o homem tem a ver com óleo nos olhos??

sou mesmo incompetente!

Rosarinho disse...

De nada Larose :)

Peter, quando não há arranja-se!

Saltapocinhas a ministra nunca vos chamou profezorzecos, vocês é que já lhe chamaram montes de coisas feias, eu estou de testemunha. E a técnica do quadrado só prova que o gajo de santo tinha zeros, era mas é um fdp traiçoeiro!

saltapocinhas disse...

chamou sim, um membro da equipa dela por quem ela é responsável.
a prova segue por mail, já que não sei pô-la aqui!

Fabulosa disse...

a que me preocupa é a nro 6.... o resto é comédia! ;)