3/30/2009

Olá queridos clientes! Cá estou eu então como é hábito para fazer a análise dos acontecimentos da semana que passou.

1. Logo no início da semana, José Mourinho foi receber o diploma de doutor no regime “honoris causa”, que é uma espécie de Novas Oportunidades mas para o grau de doutoramento. À saída, disse que não se sentia digno de ser doutor. Isto só é notícia porque foi a primeira vez documentada que José Mourinho teve um acto de humildade e não se prevê que venha a ter outro.


2. Um homem que, no passado dia 6 de Março, em plena Lisboa e à frente de várias testemunhas, atirou ácido à sua ex-companheira e lhe desferiu múltiplas facadas, foi libertado pela justiça uma vez que se concluiu que não tinha intenção de matar. Está claro! O que ele queria na verdade era prestar-lhe uma homenagem e dar-lhe uma prenda de S. Valentim atrasada, só que se exprimiu mal. Coitado…


3. Mas não foi este o único êxito da semana do sistema judicial. Avelino Ferreira Torres, essa grande estrela da política e dos programas de televisão para a populaça, foi ilibado de todas as acusações, embora ninguém tenha percebido como nem porquê. À saída do tribunal, rodeado por vários dos seus fãs (uns pacóvios que acenam com a cabeça para cima e para baixo quando ele fala), declarou à comunicação social que “há mais de bintános” lhe andam a fazer a vida negra mas ele agora vingou-se. Ah pois é!


4. Quem também está a ser julgado por fuga ao fisco (que já admitiu) e por ter contas no estrangeiro com quantias que ele diz serem sobras de campanhas eleitorais é outro grande cromo da cena política, Isaltino Morais. Aos jornalistas declarou que está “cada vez mais tranquilo”. Pudera, depois de ver como acabou o julgamento do Avelino, não havia de estar?


5. Uma porrada de anos depois de ter acabado a censura, depois do boom das cinturas descidas e do fio dental, depois de ter caído o mito da virgindade até ao casamento, muitos anos depois do Pato com Laranja ter sido escândalo e sobretudo, depois da Internet ter disponibilizado pornografia à vontade e à borla para quem quiser quando quiser, saiu esta semana o primeiro número da Playboy portuguesa. Eu não vou garantir, até porque o bicho-homem é por definição um bocado pateta, mas quer-me parecer que a coisa vem uma beca fora de tempo e que, se eles não põem lá o borda d’água como oferta, não vão vender um caraças. Quem para já ficou a ganhar foi uma tal de Mónica Sofia, a quem deram 50.000 euros para ela fazer o que já fazia todos os dias: mostrar as peles.

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem bem, passem uma semaninha porreira, portem-se bem ou mal conforme o gosto e aí vai a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

2 comentários:

F Nando disse...

José Mourinho quer se goste ou não é sem duvida um exemplo de coragem pois chegar a um país e dizer vou ser campeão! Um exemplo para os nossos politicos....

Sobre a decisão do tribunal bem está tudo dito: As leis são feitas por politicos mais preocupados no seu bem estar que o dos cidadãos

Avelino Ferreira Torres e Isaltino são a face da mesma moeda e já se adivinha qual a sentença: Pena suspensa
Os outros que descansem

Playboy bem tardou mas chegou tarde mas chegou!
A avaliar pela capa é um pouco como a imagem do país:
Cinzento a preto e branco

Rosarinho disse...

Nando, o Mourinho é Deus himself!