1. O Ministério da Educação tem em preparação um projecto de educação sexual que envolve a distribuição de preservativos aos alunos mas a igreja, sempre atenta e sempre com vontade de meter o bedelho onde não é chamada, já veio dizer que é preciso “ir mais além”. Ir mais além é o quê? Pagar-lhes também o quarto num hotel? Não estou ao corrente se há orçamento para isso mas acho que não.
2. Mas mesmo antes de estar em vigor o projecto, uma professora de Espinho foi suspensa por ter sido apanhada a falar de sexo nas aulas. Quanto a mim isto está muito mal. Depois de toda a gente a ter ouvido a humilhar os alunos, a ameaçá-los de os lixar com as notas e a insultar as mães deles, a mãezinha da aluna que gravou a aula continua a dizer que foi para provar que a professora falava de sexo?! Isso é o mesmo que prender um assaltante por ele ter usado uma camisa por passar durante o assalto! Deixem lá a mulher em paz que estão todos bem uns para os outros, essa é que é essa!
3. Uma mulher tentou transferir cinquenta mil milhões de euros para a sua conta, qualquer coisa como um quinto do PIB nacional. Correu-lhe mal, porque o senhor do banco que a estava a atender baralhou-se e teve que ir lá dentro perguntar a um colega quantos zeros é que punha no talão, ao que parece que o outro respondeu que também não sabia porque o banco todo não tinha esse dinheiro. Agora, é fácil chamar burra à senhora, mas na verdade talvez não seja assim. Ela só teve azar porque a lógica estava certa. Toda a gente sabe que se tentares tirar vinte euros do caixa vais preso, mas se roubares milhões não se passa nada. Mas pronto, há sempre a excepção que confirma a regra.
4. Marinho Pinto, esse ganda cromo que diz tudo o que pensa, parece ter os dias contados como bastonário da Ordem dos Advogados. Por isso mesmo: diz o que pensa, coisa que só se costuma perdoar às crianças e aos tolinhos, nunca a um senhor com estudos e tudo. Mas para compensar tem agora uma imensa horda de fãs na qual esta padeira se insere, depois que pôs na ordem a pateta, arrogante e mal-educada Manuela Moura Guedes. No fundo, foi uma cena assim tipo Dexter: o que ele fez foi o que secretamente toda a gente desejava fazer um dia.
5. Pinto da Costa voltou a criticar a realização da final da taça no Estádio Nacional, o que é o mesmo que criticar que o papa reze missa na Praça de S. Pedro ou que o xanax seja vendido nas farmácias. Ninguém entende mas é giro, sempre anima.
6. E ainda o Pinto da Costa. O procurador do Ministério Público responsável pelo caso Apito Dourado arrasou verbalmente a juíza que o absolveu, dizendo que não se percebe o porquê dessa decisão. Eu explico: A senhora só quer poder continuar a sair de casa de manhã e regressar à noite sem levar um enxerto de porrada numa esquina sem saber donde ele veio. É o básico.
E pronto queridos clientes. Havia mais, mas por hoje não vos quero maçar com mais alarvidades. Tenham uma boa semana e fiquem com aquela beijoca da vossa
Rosarinho
3 comentários:
isto é que é uma semana rica em noticias!
Ora aí está o resumo da semana! O resto continua tudo na mesma: uns assaltantes apanhados em flagrante soltos; o H1N1 continua por aí que por sua vez é irmão do H5N1 que entretanto anda desaparecido; os combustiveis vão subindo lentamente; enfim tudo diferente do igual na mesma!
Bem agora começou a campanha e ela trás sempre umas tiradas verbais bem curiosas aguardemos...
Larose, os cromos nunca param!
Nando, a campanha é uma coisa um bocado degradante, eu queria ver se não me chegava muito a ela.
Enviar um comentário