6/08/2009

Olá queridos clientes! Esta semana teve dois assuntos que ofuscaram os outros todos: Futebol e Tacho.

NO FUTEBOL:
Mesmo mesmo à rasquinha, a selecção lá conseguiu prolongar por mais um tempo a sua agonia e a dos adeptos que ainda lhe restam, ao ganhar à Albânia já no período de compensações, quando teoricamente, a selecção albanesa é o saco de porrada dos campeonatos europeus. Por isso, vamos continuar a ouvir o Carlos Queirós a repetir que vai ao mundial, pelo menos até dar de vez com os burros na água, com aquele ar de carneiro mal morto que ele tem. Mas o pior não é isso, o pior é se calha a ir mesmo, e depois nós passamos outra vergonha como aquela de perder com os Estados Unidos. A sério, eu não me canso desta, foi de almanaque!

NA DISTRIBUIÇÃO DE TACHOS:
Para o parlamento europeu, contados os votos, já se sabe quantos é que deu para cada um. O que ainda não se sabe exactamente é quem é que ganhou, mas essa parte é sempre a mais difícil. Vejamos.
- Ganharam os 22 gajos que conseguiram o segundo melhor emprego do mundo (o melhor era aquele algures na Austrália a dar de comer aos peixes e a dormir na rede), e que a partir de agora vão ganhar 7665 euros/mês mais subsídios vários, que não sendo nada comparado com o talão de ordenado do Cristiano Ronaldo, é uma miragem para a esmagadora maioria de nós, os cabrões que votam.
- Ganhou, segundo o PCP, a luta dos trabalhadores. Isso já sabíamos porque, quer chova quer faça sol, para o PCP todas as eleições são uma vitória da luta dos trabalhadores.
- Ganhou o CDS, porque apesar de ter menos votos do que os outros quase todos, teve mais votos do que dizia uma sondagem qualquer.
- Ganhou o Bloco de Esquerda que, apesar de ter quase tão poucos votos como o CDS e como o PCP, fez para ali uma festa rija que até parecia que lhes tinha calhado o euro-milhões a todos. Ou então que tinham andado a dar naquilo que eles querem legalizar.
- Ganhou o PSD, que de facto teve mais votos do que os outros e por isso ficou a pensar que já manda nisto tudo. As eleições foram para o parlamento europeu, chavalos! O PS continua com a maioria na assembleia. Helloooo!
- Ganhou a abstenção. Mas essa gaja ultimamente tem ganhado as eleições todas como quem limpa o cu a meninos. Cá para mim devia ser proibida de concorrer.

Perder perder, perdeu sem dúvida o PS e o Sócrates, que não foi hoje que descobriu que tinha feito um mau negócio com o Avô Cantigas como cabeça de lista, mas que quando descobriu, claro, já era tarde. Foi bem feito! Para aprender!
Perder perdemos também nós, a dinheirama que custa montar a chafarrica para as eleições e que, acreditem, não é nada pouca!

Finalmente, o troféu para a boca mais triste do dia, confiro-o ao gorduchinho Paulo Rangel, que na euforia de ter tido mais votos do que o PS nem ele sabe como, comparou a vitória do PSD cá, à do Berlusconi na Itália. É verdade que ele pode não ser assim muuuuito diferente do palerma italiano, mas não havia necessidade. Podia ter omitido essa parte e ai e tal… Valha-nos Deus! Por estas e por outras é que eu votei em branco.

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. O que nos vale é que a semana que vem tem um fim-de-semana extra e a distribuição de medalhinhas, que também é um espectáculo de circo que não fica nada a dever ao dos palhaços e pode ser inspiração de muitos posts para muita gente. Fiquem bem e com a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

11 comentários:

Unknown disse...

Aquele simbolo do PS n parava de te piscar o olho. parecia aquelas miniaturas no ombro, dos filmes. de um lado o diabo, do outro o anjo. tu tinhas de um lado o PS, do outro o Avô Cantigas!
Em desespero, fechaste o boletim em movimento brusco :D

continuando assim... disse...

e estive eu numa mesa de voto a cumprir o meu dever cívico, desde as sete da manhã ás pito da noite ... para isto!!!!

Larose disse...

BRANCOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!! E mai nada!
E ameaço continuar nesta linha .... a ver vamos como é que se vão comportar a partir de agora.

Blue C disse...

Ora eu votei em branco. Lá no cubículo ainda li o boletim para ver se me vinha a inspiração divina. E veio: em branco. À noite a conversar com a mummy que vive em Inglaterra, descobri que ela fez exactamente o mesmo. Parece que são iguais ou piores q os nossos.

Rosarinho disse...

Helder, carago! É que foi mesmo isso! Essa imagem foi brilhante!

Pois é Teresa, mas não te queixes que agora é a pagantes, dantes é que era à borliú.

Larose, eu não sei. Logo se vê, logo se vê. Se me arranjarem um tacho elegível numa lista, logo se vê!

Blue, o caraças da inspiração divina falhou como as notas de 500!

A.B. disse...

Eu acho que os resultados eleitorais dependem cada vez mais do comprimento do fio que segura a caneta nas cabines de voto.
Aquele fio é uma parvoíce. Qualquer cidadão de elevados valores morais e cívicos tem um canivete suíco e rouba a Bic sem problemas, a não ser que...
Na minha cabine de voto (e noutras, que eu fiz a minha sondagem pessoal) o fio era tão curto que só dava para votar nos três primeiros. É claro que se podia virar o boletim ao contrário e votar num dos três últimos, ou levar uma caneta de casa, mas tudo isso já é esforço demais para quem já teve a pachorra de ir votar (e não fomos muitos).
Eu acho que o BE, que era logo o primeiro, foi muito beneficiado pelo comprimento do fio. Acho que houve aqui uma conspiração tremenda envolvendo o fio, e devia ser aberto um inquérito.

Rosarinho disse...

Ah... acredito... mas não estou ao corrente. Não cheguei a pegar na caneta...

A.B. disse...

Pois. Se calhar já lá não estava.
Eu embirro com o fio porque confirma plenamente que somos terceiro mundo, ou quarto. As pessoas vão votar porque têm altas noções de civismo e coisa e tal, mas à cautela prendam lá a Bic com um fio...
Sonho com um país em que as esferográficas sejam livres. E também porque é que estão sempre presas? Ele é bancos, correios, casas do totoloto. Eu a mim atascam-me de esferográficas, porta-chaves e calendários todos os anos, não percebo qual o interesse de roubar uma Bic.

Rosarinho disse...

É que é assim... se roubarem a merda da BIC os que vierem a seguir é um desassossego a f*der a cabeça aos gajos da mesa porque não há com que escrever. Deve ser isso.

A.B. disse...

Sim, mas também é dos sítios onde é mais fácil descobrir quem foi o tóino que gamou a BIc.
Quanto à abstenção, sabe que tenho dito ao presidente da junta - que é uma excelente pessoa, coitado - que em vez de gastarem um dinheirão em apelos ao voto comecem a sortear um carro, telemóveis e iPods. Ainda me hão-de dar razão.

Rosarinho disse...

É fácil descobrir, mas depois alguém lhe vai agarrar nas botas?
Mas essa do sorteio é uma ideia porreira! E nem era preciso tanto, bastava darem uns calendários e uns bonés. O povo vai a todas desde que haja cenas à borla.