7/29/2009

MERDAS QUE ME PÕEM TENSA


Fartinha de ouvir dizer que tenho a tensão arterial pior que uma central termoeléctrica prestes a explodir, decidi-me finalmente a consultar um cardiologista. Como não sou frequentadora assídua desses antros de vício, marquei consulta para o melhor que eu sabia, ou seja, "para um qualquer ao calhas". Saiu-me na rifa um puto novo, jeitoso e tudo, com uma leve pinta de Gael Garcia Bernal a que de facto já não sou sensível por aí além. Só queria mesmo que o gajo me desse uma solução às palpitações. Qual quê? Dez minutos depois de ter entrado já estava a sair, com uma rápida medição de tensão, um "Porra, está alta! E agora?", e aviada de dois medicamentos que me fizeram sentir pior do que depois de vários loopings numa montanha russa avariada. Então pensei cá para comigo: - "Didas, deixa-te mas é de merdas, que não és nenhum gato nem nenhum jogo para a x-box! Só tens direito a uma vida!"
Então vai daí tomei "aquela" decisão! Fui a um médico especialista que não é apenas um médico, é uma verdadeira instituição cá da terra, tal como o Lino de Aveiro, os moliceiros e a puta que pára ali ao pé das palmeiras do Rossio. Um médico que já era médico quando abriram a avenida para a estação e possivelmente quando D.José I elevou Aveiro a cidade e tramou os Távoras. Um médico que já é tão médico que se está bem a cagar para convénios com ADSE's e outras paneleirices do género e nos faz pagar um c*lhão de massa para termos a honra de sermos atendidos por ele. Um médico que ainda escreve apontamentos a caneta! Seja!
Desta vez saí aviada de prescrição para exames vários e, melhor ainda, tive direito a um electrocardiograma in loco, numa salinha à parte, onde uma empregada vem previamente tapar as mamas às senhoras com um paninho branco tipo guardanapo que nos faz parecer um javardo numa marisqueira. Mas a melhor parte foi esta: Senti-me uma verdadeira personagem do "Metropolis" de Fritz Lang no meio daquela maquinaria que, aposto, já deve ser tão velha como o cagar. Mas uma coisa vos garanto, fiquei freguesa! É que até a p*ta da tensão, depois de meses a dar 17 de máxima, ficou normal de repente.

5 comentários:

saltapocinhas disse...

Não há nada que chegue aos médicos velhotes!!
Só a consulta já cura!!

jg disse...

Didas, por teres o condão de me fazer rir como um doido ás 3 da matina, depois de ter dado cabo da moleirinha a despachar um tese para uma amiga, fico a dever-te um lanche decente numa das minhas idas a Aveiro.
Festejando a alta-tensão, de que tb sou cliente - eu acho que até sou trifásico - vamos empantorrar-nos de ovos moles ou bifanas e uns canecos, mas de dieta!!!

Nota: 17 de máxima?! Não dá mais?!
Dá para acender uma gambiarra de Natal dos chineses se der...
Eu, qd ando em picos de máxima, aposto que dá para arrimar co pendular a 200 até ás Quintãs.
Digo eu... cos nervos...

São Rosas disse...

Tá visto! A tensão alta é de ires a médicos jeitosões!

Didas disse...

Ok Saltapocinhas, se tu dizes...

jg, ainda bem que achas piada à tensão alta :))) A mim também me dá assim pós nervos por acaso.

Não sei São... não sei... sou um bocado insensível a jeitosões...

São Rosas disse...

Então... não estou a ver o que pode originar alta tensão...