7/20/2009


Olá queridos clientes! Cá estou eu, a resistente do Verão, sem praia, sem escaldões, sem churrascos à varanda nem noites na Praça a emborcar e a vomitar, para vos trazer, sempre em primeira mão, o lado verdadeiro das notícias que marcam a semana. Espero que pelo menos reconheçam o meu sacrifício. Mas vamos ao que interessa:

1. Esta semana fez quarenta anos que o primeiro homem aterrou na lua. Eu, claro, não me lembro de nada disso porque ainda nem era nascida mas acho que é uma história mal contada. Dizem que o primeiro gajo a chegar lá era americano, eu acho que era português. De certezinha! E não foi há quarenta anos, foi há muito mais! Que eu tenha aprendido na escola, o primeiro gajo a andar com a cabeça na lua foi o D. Afonso Henriques, que se esfalfou por fazer desta choldra um reino independente sem se lembrar que, com a malta que cá tinha e que haveria de se reproduzir e dar nisto que somos nós agora, a coisa nunca poderia resultar.

2. Outra “coisa” que também fez anos esta semana, mas setenta, foi o nosso presidente Cavaco. Quer-se dizer então que já deve cinco anos à reforma. Alguém o avise se faz favor, que ele a mim não me atende o telefone.

3. No Museu Nacional de Arte Antiga abriu a exposição “Encompassing the Globe”, sobre os descobrimentos portugueses e feita por… americanos. Eu bem me cheirava que eles, no fundo, sempre souberam quem é que foi à lua primeiro. Não queriam era dar o braço a torcer!

4. Segundo alguns tablóides da semana, Michael Jackson sabia que ia morrer e avisou os filhos disso. É a isto que se chama, em bom falar, falta de notícias. Não há gajo nenhum que não saiba que vai morrer, na verdade só não sabe é quando. Quanto a avisar os filhos dessa evidência também não me parece de grande serventia porque na maior parte dos casos, eles vão andar na mesma à porrada para quem ver quem fica com as cenas e quem não vai tratar da parte chata que são as partilhas.

5. O PSD teve uma semana mazita, que na verdade ninguém merece. No mesmo dia foi achincalhado duas vezes e sempre por tipos de dentro, que é como quem diz “golos na própria baliza”: O primeiro foi o Alberto que veio com a teoria de que o PCP devia ser ilegalizado, tão parva que até o CDS fez de conta que não tinha ouvido nada. Até porque se fôssemos a afastar tudo quanto fosse criatura que achasse que tem razão em tudo e não admite opinião nenhuma, o primeiro a ficar sem BI e ir directo para uma ala psiquiátrica era o próprio Alberto João. O segundo foi o Isaltino de Oeiras, que depois de toda a gente ter visto tão bem como se vê daqui o farol da Barra num dia bom que é um intruja do pior, veio mandar umas papaias sobre os colegas do partido que supostamente lhe andam a fazer a folha. A ele, um gajo tão porreiro!

6. Ficámos também a saber que o projecto “Bugas” vai ser copiado em Lisboa, embora por uma empresa privada. Faltou explicar aos gajos que não é à toa que chamam a Lisboa “cidade das sete colinas”. Fazer aquilo de bicicleta, só se for para treinar os pobres cidadãos para o prémio de montanha. Ou então para os matar de AVC fulminante. Ou as duas. É capaz de não ser boa ideia, digo eu.

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Espero que a semana vos seja leve e cá nos encontraremos na próxima segunda. Para aliviar, fiquem com uma beijoca sonora da vossa
Rosarinho

2 comentários:

Larose disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAH

adoro ver a tua forma de ver as notícias aqui neste cantinho!

Rosarinho disse...

É a mais pura objectividade jornalística!