8/10/2009

Olá queridos clientes! Espero que tenham tido uma boa semana, pelo menos melhor que a do Isaltino. Mas vamos analisar os acontecimentos que ocorreram:


1. O grande vendedor de banha da cobra, precisamente o Dr. Isaltino Morais, foi condenado a sete anos de prisão efectiva (quer dizer, mesmo lá dentro), por crimes de corrupção que nós, os saloios, nem conseguimos perceber como é que se fazem. Quando chegou cá fora logo a seguir ao julgamento, vinha com uma conversa de tasca com a qual respondeu aos jornalistas. Conversa de tasca, para quem não percebe o conceito, é meter uma mão no bolso e, a gesticular com a outra, mandar postas de pescada do género: - “Fui condenado por causa dum quadro de 4000 contos, vejam só! E por causa dum terreno que eu só aceitei porque sou educado e não queria fazer a desfeita, vejam só! Oh Evaristo, traz aí mais uma mini!”


2. A constituição das listas de candidatos às legislativas no PSD foi particularmente animada, com direito a facadas, tiros e porrada velha. A chefe da pandilha vencedora, além de mandar “encostar” os adversários, ainda escolheu para o grupo dois conhecidos malfeitores, a braços com processos em tribunal e que vão representar Lisboa. É pena que não seja assim com todos os partidos porque, já que não serve para mais nada, pelo menos a malta, sem dinheiro para ir ao teatro, ia tendo acesso a vários espectáculos à borla.


3. Logo a seguir à porrada no PSD, apareceu o Paulo Portas a gabar-se que no partido dele não acontecem dessas coisas. É giro ele falar nisso porque eu recordo-me que, ainda em Março de 2007, houve tanta bordoada no CDS que até a Tia Maria José saiu de lá com umas nódoas negras e toda desgrenhada a queixar-se que lhe tinham dado uns safanões.


4. No caso dos doentes do Santa Maria, o Infarmed investigou e concluiu que se verificam não conformidades graves nos procedimentos da farmácia interna. Já a Ordem dos Médicos também investigou e concluiu precisamente o contrário. É o que eu vos digo, isto no fim, quem se lixa é o mexilhão. Como sempre.


5. Os clientes do Banco Privado Português, que é o mesmo, “mal acomparado”, que ser cliente da Dona Branca mas em versão chique, continuam a estrebuchar por todos os lados apesar do governo já lhes ter dito que tirem o cavalinho da chuva. Esta semana, vieram dizer que a líder do maior partido da oposição já compreendeu o drama deles. Então já somos duas. Eu cá, desde o primeiro minuto que também percebi qual é o drama deles. Daí a querer pagar-lhes o que quer que seja, já vai uma grande diferença. Tal como a Drª. Manuela, aposto.


6. Hillary Clinton está de visita a Angola e os p… líricos do costume vieram logo com a conversa de que seria uma boa oportunidade para denunciar o desrespeito pelos direitos humanos naquele país. Há gajos que nunca aprendem, que estúpidos! Há um princípio universal que é o seguinte: Os direitos humanos só são desrespeitados nos países onde não há petróleo, nem ouro, nem diamantes, nem nada que os outros queiram ter, como por exemplo Cuba. Eh pá, batam em Cuba, fica sempre bem! Ou no Afeganistão! Nos outros, não há desrespeito nenhum, ou se há, ninguém sabe de nada. Ok? Se não sou eu…


E prontos queridos clientes, hoje fico por aqui. Tenham uma semaninha leve e fiquem com a beijoca do costume da sempre vossa


Rosarinho

4 comentários:

mfc disse...

É a "silly season" anda animada!
Esqueceste-te da pancadaria nas eleições do PS da Sé no Porto???
Aquilo é que foi um S. João dos antigos!

Rosarinho disse...

Pois a mim disseram-me que essa também tinha sido com o PSD! Isto está uma coisa, não se pode confiar em ninguém!

Larose disse...

eheheheheheheh
é um prazer ler as notícias aqui na padaria!

Rosarinho disse...

E ficas muito mais informada!