9/13/2009

Olá queridos clientes. Hoje não haverá a crónica habitual da semana porque não me apeteceu. Estou extenuada. É assim, estive a estudar os programas de governo dos cinco partidos que vão ter votos e estou aqui que nem posso como devem calcular. Mas o que é que eu não faço por vocês?
Do meu profundíssimo estudo pude recolher algumas conclusões:

1. Fazer um programa de governo é facílimo. Basta ter muita paciência para escrever muitas frases, o resto é canja, porque pelo que eu pude ver não há necessidade de explicar em lado nenhum como é que se vai fazer as coisas, basta dizer que se faz. Porreiro! Aliás, eu até fazia melhor do que qualquer um deles. Começava logo por "Pagar um mês de férias numa ilha paradisíaca a cada português". Depois, o céu era o limite. Assim de repente pensei em "Oferecer a todos um boletim premiado do euromilhões", "Não permitir que mais ninguém morra antes dos 125 anos e uma vidinha santa", "Haver bom tempo todo o ano e só chover durante a noite" e "Toda a gente ficar a saber português, matemática, história e duas línguas estrangeiras sem qualquer esforço". Que tal?

2. Mesmo assim, uns programas são mais giros do que outros. Eu pessoalmente gostei mais do do Bloco de Esquerda, porque não é tão chato como os outros. É até muito divertido. Fala de galinhas poedeiras, chinchilas, rodeos, procriação assistida, gatinhos e cãezinhos, pântanos e até sexo. Está muito bem, tem partes que até parece uma letra para uma canção!

3. Há outro programa também muito bem esgalhado que é o do PSD. É o que usa mais vezes a palavra "verdade". Parece que estamos a ler aqueles folhetos que os jeovás nos metem na caixa do correio quando a gente não lhes abre a porta.

4. Se pegarmos neles todos e tentarmos fazer um resumo de cada um em meia dúzia de linhas, tirando a palha e o paleio roto, concluímos que, afinal, são todos iguais. Ou seja, todos os candidatos são óptimas pessoas, ao contrário do que se diz, e só querem o nosso bem. Por isso, ganhe quem ganhar, estamos bem entregues. E para vos provar isto, cozinhámos aqui na padaria

este teste. Divirtam-se a fazê-lo (podem experimentar várias vezes até acertarem todas), enquanto nós vamos de férias, que vai ser a partir de amanhã.


Até lá, fiquem com uma beijoca bem grande (uma para três semanas) da sempre vossa


Rosarinho

1 comentário:

Larose disse...

dasssssssssssssssss
13,3% ....mera sorte ....não votar!

Acho que vou seguir o conselho!

Mas aquilo é um só partido? Ou vários ...cheguei a uma altura que estava completamente desorientada!


Já esquecia

BOAS FÉRIAS