9/01/2009

OS NOSSOS CAROÇOS


Muito se tem dito sobre os caroços que a inútil Carolina Patrocínio pede à empregada para tirar às cerejas antes de as comer. Nada de mais. Até eu que sei ler e escrever descasco as uvas. É só uma pequena mania, como qualquer outra. O que me assusta é que ninguém ou quase ninguém tenha dado importância à parte em que, no mesmo doloroso video, a miúda diz com o seu permanente sorriso idiota que prefere fazer batota do que perder. Que ninguém ache grave que o maior partido político de Portugal escolha esta coisa para representar a juventude. Que ninguém exija ao PS que lhe retire a confiança política (se é que se pode falar de confiança política no caso duma pseudo-modelo que apenas se pretende servir de veículo para sacar uns votos à geração "morangos com açúcar"). Não interessa nada, dirão alguns. Pois não, digo eu. Mas ainda assim, é amadorismo imperdoável escolher uma estúpida para mandatária da juventude.Por muito boa imagem que tenha, é impossível controlar o que vai dizer quando não tem um papel à frente. É de sabedoria antiga que nunca se sabe para que lado vai marrar um(a) estúpido(a).
Mas a verdade dura é que estamos perante um povo que acha uma paneleirice insuportável tirar os caroços às cerejas, mas acha normal fazer batota para não perder. Ainda não será nas próximas gerações que podemos esperar alguma coisa boa para este cantito que, só por um erro histórico, não faz parte de Espanha.

7 comentários:

Migas (miguel araújo) disse...

Minha cara...
foi também muto badalada a questão da batota (por exemplo no twitter).
mas os caroços deram mais nas vistas, por causa da pressão e escravatura profissional em pleno sec. XXI. Por isso o movimento "libertem a empregada da Carolina Patrocínio".
E porque não também falar do tlm desligado e não ter atendido os assessores do primeiro-ministro?!
Mas o melhor deste teu post, é o seu final... sem espinhas!!!
"(...)este cantito que, só por um erro histórico, não faz parte de Espanha."

Didas disse...

Já não tenho andado no twitter, confesso que me fartei daquilo. Agora o trabalho de tirar uns caroços a meia dúzia de cerejas, que deve ser a quantidade que a enjoada consegue comer duma vez só, não se pode considerar com certeza escravatura. Tomaria eu um emprego desses, era o meu sossego! Quanto a essa do telemóvel, explica lá melhor se faz favor que eu estou fora.

mfc disse...

Não peças ao PS coisas impossíveis!

Didas disse...

Nunca pedimos a ninguém coisas impossíveis e toda a gente vai fazendo o que quer. E não é só o PS.

jg disse...

A fulana tem as pernas muito arqueadas o que lhe provoca um imenso vão na moleirinha!

Didas disse...

É assim: A malta do jet set tem as pernas arqueadas porque cavalga muito, assim como as mocinhas que querem subir na vida mas não conseguem com a inteligência.

cereja disse...

Sabem que só vi essa entrevista já muito depois de se falar nela, e evidentemente que essa história da batota é tão chocante que apaga todos os outros disparates. Toda ela se desfazia em risos, e a verdade é que ninguém lhe deve ter chamado a atenção para o que seria uma entrevista para a Caras quando era uma menina jet-set e uma outra entrevista quando tinha aceite o convite para encabeçar os jovens de um partido.
Eu nem conhecia a menina antes e o que fiquei a ver não deu para pensar mais nada a não ser que tinha sido uma péssima escolha. Evidentemente que essa história dos caroços pegou mais por se prestar a um boneco giro como aqui ou aqui
(para além do chic que é ter uma empregada que lhe prepara a comidinha toda!)