10/26/2009

Olá queridos clientes! Cá estou eu então, no dia em que o novo governo toma posse, para fazer os comentários aos acontecimentos da semana anterior. Mas esse assunto tem que ficar para a próxima. Oxalá dê barraca, senão também não interessa nada! O Sócrates que se inspire, por exemplo, em Santana, que convidou algumas pessoas para um tacho e no dia da posse lhes deu outro diferente sem elas saberem. Mas a ver vamos...

1. Esta semana foi apresentada a candidatura de Espanha/Portugal à organização do mundial de futebol de 2018. A mim, para ser franca, não me aquece nem me arrefece. Só acho que, se quiserem levar a deles avante (e devem querer porque o Madail estava todo molhadinho), não devem contar nada à D. Manuela Ferreira Leite. Se ela sabe!...

2. O nosso antipático nobelizado Saramago conseguiu pôr esta merda toda de pernas para o ar e fazer esquecer a causa nacional que foi na semana anterior a luta anti-Maitê Proença, dando uma entrevista onde dizia que a bíblia é um manual de maus costumes e que Deus é um cabrão vingativo e rancoroso. Mais coisa menos coisa. Ora eu fiquei parva para a minha vida com isto tudo, até porque nem sabia que a bíblia tinha sido escrita em Portugal e muito menos que Deus é Português! Pela quantidade de gente ofendida, deve ser. Mas a gente está sempre a aprender, é o que eu digo.

3. O que eu aviso desde já é que escusam de ir a correr comprar a bíblia a pensar que vão ler uma coisa super-excitante, esqueçam. O Saramago é um mentiroso e a bíblia é uma destas secas. Guardem o vosso dinheiro e comprem a "Maria", que custa 65 cêntimos e traz uma secção de correio sentimental que esse sim, vale a pena.

4. Isabel Alçada, a co-autora dos livros "Uma Aventura", lá foi convidada para ministra da educação. Não nos parece que tenha pinta para chegar aos calcanhares da Lurdes, mas às vezes estas sonsas revelam-se quando menos se espera. É esperar para ver.

5. Os ingleses do Everton vieram a Portugal jogar com o Benfica e provocar os tugas com umas t-shirts da Maddie e umas bocas (ainda) sobre a polícia portuguesa. Pela pinta dos bichos que eu vi na televisão a dizer que queriam procurar a Maddie, pareceu-me que aquilo só se fosse de gatas e por baixo das mesas depois dumas litradas de sagres. Por isso, foram os cinco golos mais bem marcadinhos que eu já vi na vida. Vai buscar!

6. Depois do auxiliar de limpeza que adormeceu dentro dum avião da TAP, agora foi a vez de um piloto e um co-piloto adormecerem em pleno voo. Mas isto, claro, foi na América. E eles fazem sempre tudo em grande!

7. Vítor Constâncio veio aconselhar a não se aumentar os ordenados em 2010 mais do que 1,5%, o que no ordenado mínimo dá 6,75€. Eu acho muito bem porque o povo tem muito a mania de gastar o dinheiro mal gasto e não se lhes pode dar muito para a mão ao mesmo tempo. Há gajos que, por exemplo, chegam a gastar o ordenado inteiro na prestação da casa! Isto admite-se?

8. A casa vizinha à casa do presidente Obama está à venda e a imobiliária já diz que espera conseguir por ela um valor muito acima do valor de mercado só por estar situada onde está. Não há dúvida que os americanos são mesmo gajos muito à frente! Vocês já imaginaram uma casa ao lado da do Sr. Aníbal ser vendida por mais um cêntimo do que devia ser? Não! É por isso que este país não vai para a frente!

9. Finalmente e por cá, tem sido muito discutida a hipótese de demolição do estádio municipal, essa grande obra que tanta utilidade tem em dar a entender a quem chega pela A25 que já está em Aveiro. Claro que um pau espetado com um saco plástico pendurado fazia as mesmas vezes, mas temos que admitir que não tinha a mesma grandiosidade.

E pronto meus queridos. Por hoje é tudo. Fiquem bem, passem uma boa semaninha e aceitem a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

4 comentários:

saltapocinhas disse...

ohhh... vinha votar e já fechaste as urnas!
Já uma pessoa não pode andar ocupada, sniff
espero que ganhe o 6, o meu preferido.

Rosarinho disse...

Ai filha, ganhou o 4 e por muitos! Não teve maioria absoluta mas quase, foi como o Sócrates. Não gostei nada!

Larose disse...

adorei as notícias .....mas ando com vontade de comer algo doce ....vê lá se para a próxima botas aí umas Clarinhas de fão ....uns folhados de sta Clara ....ai que me babo ....é melhor ficar por aqui!

R. disse...

"Ora eu fiquei parva para a minha vida com isto tudo, até porque nem sabia que a bíblia tinha sido escrita em Portugal e muito menos que Deus é Português!"

Ri a bom rir com esta tirada. Genial este humor cáustico e cínico. Vai levar referência no meu blog. :)

R.