11/11/2009

Da arte de inventar nomes para marcas. À pressa.

Quando inventam nomes para empresas, lojas e marcas em geral, os portugueses são inultrapassáveis. Que são os que eu conheço, na verdade. Não sei se os outros fazem o mesmo ou não. Senão vejam:

Por exemplo, quem se lembraria de dar a um vinho o nome da doença das vacas loucas? Ok, neste caso, mas só neste, podem dizer que o vinho apareceu antes da doença. Não sei se acredito mas tá.

E estes gajos? O que é isto? Fruta que gosta de dar porrada? Bananas castigadoras? Abacaxis dominadores? O que é isto???


Este é mesmo muito bom! Vendemos pão, sim, mas é pão com veneno! Só come uma vez! Dah!



E para acabar, uma revista com um nome que lembra uma turca muita matulona. Para quê?

E há mais, eu é que agora de repente não me lembro!

9 comentários:

APC disse...

Podes crer. somos mesmo muito....imaginativos, não somos? ihihihihi

R. disse...

E, minha cara, não precisava de ir a Loulé para encontrar uma padaria que vende pão com veneno, vulgo "Venepão". Há uma mesmo ao virar da rua aí pela cidade dos canais e ovos moles.

R.

Gi disse...

E o nome do Rio Sado, quem o deu, hein? Há lá coisinha mais portuguesa!


E Ovar? Ainda se fosse Óvara ... aliás foi pensamento que já tinha tido para o 31 mas que te deixo aqui em 1ª mão.

Didas disse...

Spectrum... somos?...

R, eu sei. Mas não gosto de falar da concorrência directa.

Gi, Ovar não é nada! Mamarrosa, Nariz, Palhaça... isso sim!

Anónimo disse...

O BSE é um branco estremenho com provas dadas e mais antigo que o cagar da ameixa. tem 10 ou 15 anos antes da baca endoidar. na altura discutiu-se na revista de vinhos a mudança de nome com a firma proprietária perante a inundação de vaca louca e a firma - e bem -, optou por manter.

por mim até nem gosto, é demasiado seco, tipo "Planalto"


ass: ViraCopos

Didas disse...

Como é que eu já sabia, mesmo antes de abrir a caixa, que o mesmo anónimo lá de cima vinha aqui dizer isto ou qualquer coisa do género?

Anónimo disse...

vejamos: não se conhece o vinho ou a data da marca ou se o posterior aparecimento da BSE levou a discussão ou não, mas tb não interessa, estraga o bitaite.

ass: parece-me que por aqui sou tudo menos anónimo

PS; posts com génese bitaite ficam sempre bem e gosto, mas acho piada a que fique abespinhado quando alguém diz qq coisita que vai além do mero bitaite.

Didas disse...

Tá bem.

Anónimo disse...

muito bem.


ass: o coiso e tal que também sabe dobrar a espinha.

PS: e também acho que depois do estardalhaço da BSE (vaca louca) a José Maria da Fonseca deveria mudar o nome à vinhaça.

PSS: depois disto fui ver à net e BSE apenas quer dizer Branco Seco Especial (de memória acertei no seco e já não bebo isto há uns 10 anos) e vi tb que é mais antigo branco português, produzido desde 1947 (aí espalhei-me). é obra da JMF. já o bicho vaca há-de estar extinto e a malta ainda afinfa no BSE.