1/18/2010

Olá queridos clientes, que tal vos correu a semanita? Espero que não muito mal, e se morarem em certas zonas, espero que tenham um barquito para irem para o trabalho que isto tem andado assim para o húmido. Mas vamos ver então os principais acontecimentos dos últimos sete dias.

1. Comaçamos pela Irlanda do Norte, de onde veio a segunda notícia mais divertida da semana. Iris Robinson, mulher do primeiro-ministro, foi descoberta a papar um puto de dezanove anos que até para mim era tenro demais, dass! Depois ela e o marido fizeram um acto de contrição público que foi muito bonito, a malta foi às lágrimas, ela confessou, ele fez um belo discurso... e passados uns dias descobriu-se que afinal também tinha comido o pai do puto e mais um amigo do partido. Que se saiba! Não foi esclarecido se todos ao mesmo tempo ou um de cada vez.
A senhora Robinson foi muito criticada por ser conservadora, religiosa e furiosamente contra a homossexualidade. Mas na verdade isso não tem lógica nenhuma. Ela pode ser contra a homossexualidade e facturar toda a criatura com pila que se mexa. Não está a ser nem um bocadinho incoerente! E mais, pode ser conservadora e fazer aldrabices com o erário público como fez para favorecer o miúdo. Aliás, aqui não está a ser mesma nada incoerente. Fazer intrujices, no mundo da política, não tem nada de inovador!

2. No santuário de Fátima apareceram uns grafittis. Assim como em todos os túneis, pontes, carruagens de comboio e de metro, empenas cegas, escolas, edifícios abandonados e muros deste país. Mas os de Fátima foram notícia. Se calhar ficaram mais giros.

3. O governo assinou um acordo com as universidades. Aquele compromete-se a dar mais dinheiro para estas continuarem a engordar a cambada de inúteis que lá tem tacho, e estas comprometem-se a formar maior quantidade de alunos. Para que isto aconteça, é inevitável que baixem um pouco os altíssimos padrões de exigência. Para já ainda não se sabe se vai continuar a ser imprescindível saber assinar o nome todo para entrar no ensino superior, mas penso que pelo menos o primeiro e o último continuará a ser.

4. Agora sim, a notícia mais divertida da semana mesmo antes de acontecer, foi o anúncio da entrega duma medalha a Santana Lopes pelo presidente da república, devido aos relevantes serviços prestados ao país. Felizmente estou a escrever e não a falar, porque não sei se conseguia dizer isto tudo assim seguido sem me rir. É positivo que a presidência da choldra, nestes tempos de crise, contribua com o seu bom sentido de humor para animar o povo. Só acho que, além do Santana, também o Emplastro devia receber uma medalha igual, uma vez que tecnicamente não contribuiu de forma menos relevante para o país, seja lá isso o que for. Por isso, já criei um grupo de trabalho para exigir uma medalha igual à do Santana para o Emplastro, a que qualquer pessoa pode aderir aqui. Claro que para tal, se não tiver, tem que criar um perfil no facebook. Mas acredite que é para uma boa causa.

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Tenham uma boa semana até nos voltarmos a ver na segunda-feira e fiquem com uma grande beijoca da vossa

Rosarinho

6 comentários:

A.B. disse...

Rosarinho, adorava ajudar o Emplastro só pelo nome vale a pena, mas deu-me uma coisa má no dia 1, tipo resolução de ano novo, e ala que me pirei dos Facebooks, MySpaces, Twitters e Hi5's. No Hi5 tinha já uns 300 amigos e amigas, 296 com uma coisa em comum: não sabia quem eram. A bem dizer, também não sei se a Rosarinho é uma mulher, um homem, um marciano, ou um robot, mas assim com calma, daqui a uns anos, talvez saiba.

GIA disse...

O Emplastro e o resto da população! Todinha!

Rosarinho disse...

AB, promessas são promessas!

Sim GIA, mas o Emplastro seria uma atitude simbólica por ser o que mais se parece com o Santana.

A.B. disse...

Eu sei que tinha prometido ir para o Facebook para a Rosarinho ter mais amigos que o Obama, mas, vá lá, mesmo comigo lá ainda lhe faltavam 67786655, e fiquei farto de quizzes tipo "que salada de espinafre és tu?". Mas olhe que brincando brincando, há uns testes da CIA que são muito parecidos, ainda hoje duvido muito da inocência desses questionários. Juntando daqui e dali fazem-lhe um perfil que até sabem a côr das cuecas que trazia ontem. Cuidado.

Rosarinho disse...

Ontem eram azuis. Não há problema!

A.B. disse...

Já se sabia. Bastava ir a www.cia.org/rosarinho_panties/yesterday