3/29/2010

Olá queridos clientes, cá estamos nós de novo juntos para fazer a análise da semana. Vamos a isso.

1. Este fim-de-semana foi mais curto uma hora. Mas ainda não foi uma medida do PEC.

2. Sim, o PEC foi aprovado, como se esperava. A partir de agora as pessoas com rendimentos acima dos 500 euros vão ser mais tributadas. Ponto positivo desta medida: Finalmente vamos-nos (quase) todos poder sentir ricos porque estamos a pagar a crise. Não ficam orgulhosos? Eu também não.

3. No PSD, o novo líder é o ex-puto da Jota Pedro Passos Coelho. Pela minha parte foi uma pena não termos tido oportunidade de conhecer mais a fundo as qualidades daquele senhor que só teve zero vírgula qualquer coisa de votos e que acha que o Albert João Jardim é uma referência. Prometia. De qualquer, forma, a partir de agora está a contar o tempo para sabermos quanto é que se vai aguentar este e se vai conseguir ascender ao top de permanência na liderança do partido que eu acho que está em... quantos meses mesmo?

4. No caso Bragaparques, Domingos Névoa foi condenado a uma multa de 5000 euros por corrupção activa. Já Ricardo Sá Fernandes foi condenado a pagar a Domingos Névoa 10.000 euros por lhe ter chamado "corruptor" e "vigarista". É nestes pequenos detalhes que está a beleza da justiça em Portugal, não sei porque raio há quem ache que o sistema judicial precisa de reforma!

5. Foi aprovado na assembleia o novo estatuto do aluno, com o CDS a propor que aos alunos faltosos e indisciplinados ficassem sem apoio da acção social escolar. Os outros partidos rejeitaram vivamente esta proposta e quanto a mim muito bem. Pou um lado, uma pessoa precisa de estar bem nutrida para ter forças para bater nos colegas e nos profes quando aparece na escola. Por outro, o que é que se ia fazer aos alunos faltosos e indisciplinados que não precisam da acção social escolar? Era chato!

6. A bandeira monárquica foi hasteada no Parque Eduardo VII e as autoridades ficaram a avaliar se aquilo era ou não crime. Cá para mim eu multava-os em 10.000 euros, como ao Ricardo Sá Fernandes! Mainada!

7. Saiu uma biografia do Cardeal Cerejeira. Não sei que raio de interesse pode ter a biografia do Cardeal Cerejeira para sair em livro, sinceramente. Só se for para ler em noites de insónia. A não ser que ele também tenha andado a papar criancinhas, o que não me admirava nada.

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem bem. Um beijinho da

Rosarinho

4 comentários:

saltapocinhas disse...

gostei dos teus laranjinhas, estão muita giros!!

António Conceição disse...

Eu gostei da biografia do Cerejeira. Que hei-de fazer? Também gostei do "Eurico, o presbítero" cujo autor, Alexandre Herculano, nasceu fez ontem precisamente 200 anos. Que a data tenha passado sem ser assinalada diz bem do grau de decadência a que chegámos.

Rosarinho disse...

Saltapocinhas, eles no fundo são uns queridos. Muito no fundo.

Funes, porra, li outra vez tudo a pensar que estava maluca. Eu não falei do Eurico o Presbítero! Só da biografia do cardeal!

Fernando Antolin disse...

O Cardeal até tem monumento,inaugurado há pouco tempo,ali à beira do Cristo-Rei.Em Almada, a "vermelha". Vasco Goçalves, eat your heart !!