4/21/2010

Dicas para uma dieta bem sucedida


É um dado adquirido que a quase totalidade das mulheres passa cerca de um terço a metade da vida em estado de dieta. Estar em dieta é um estado de alma. É uma purga. É a forma mais refinada de controlo da mente sobre a matéria. Mas, e por isso mesmo, estar em dieta não é fácil. Exige poder de concentração e capacidades mentais acima da média (por isso mesmo os homens nunca ou raramente praticam esta actividade). Hoje decidi por isso partilhar a experiência duma vida de dietas e deixar aqui algumas dicas especiais para levar a cabo essa tarefa de forma eficaz:

1. Nunca fiques parada. O ócio provoca ataques incontroláveis de frigorífico. Lê um livro, limpa o pó, conta as tábuas do chão, faz aviões de papel, escreve um blog, qualquer coisa! Se não arranjares mesmo nada para fazer, deita-te e dorme!
2. Diz a toda a gente que estás em dieta. Assim, pelo menos em público, não vais querer dar parte de fraca, era o que faltava!
3. Evita ir a restaurantes mas, se tiver mesmo que ser, escolhe uma mesa coxa. Assim que começares a cortar o bife, ficas agoniada.
4. Nunca acredites em gajas que dizem que nunca precisaram de fazer uma dieta na vida! Elas são na verdade seres alienígenos que vieram numa nave espacial e foram postos na terra só para te atormentar!
5. Vê montras e frequenta lojas como se não houvesse amanhã. Imagina a tua figurinha dentro daquelas roupas com mais dez quilos.
6. Repete várias vezes por dia, até te convenceres, as frases: "Alface é comida", "Peixe grelhado é comida" e "Beber água é bom":
7. Nunca penses, ao olhar para alguém verdadeiramente obeso, que afinal não estás assim tão mal. É claro que estás mal!
8. Por muito traumatizante que isso seja, vai regularmente à balança. Podes dizer palavrões, essa parte não faz mal.
9. Não tomes cházinhos milagrosos nem cápsulas do herbanário. A única solução é viveres como se estivesses em cenário de guerra.
10. E finalmente, quando chegares ao peso que querias, alambaza-te com um prato de batatas fritas com maionese e ketch-up, um arroz de pato feito na gordura do dito, um bolo de chocolate com cobertura ou outras coisas do estilo. Só assim reunirás forças para a próxima dieta.

Não agradeçam.

5 comentários:

jg disse...

Pois eu acho que o fundamental para estar em forma é perceber e aceitar que "redondo" é uma forma.
Assim como "quadrado".
Embora esta última seja mais a atirar pró cerebro. Ou para a falta dele!

Beber água é bom, para tomar comprimidos.
Mas também marcham com cerveja. Ou vinho.

Isa from Aveiro disse...

Olá tens toda a razão, não é nada fácil, é mesmo uma guerra em que se está dos dois lados da batalha, temos que nos superar...o senão é que volta não volta caimos novamente na tentação e recomeçamos tudo de novo...mas nós somos assim..o que é que se pode fazer?

Didas disse...

jg, eu não falei em estar em forma. Em forma é um conceito vago. O que as pessoas querem mesmo é ser magras. É imperioso.

Isabel, mas essa é a beleza da coisa!

jg disse...

Estar magro é uma facilidade. Basta deixar de comer, o que é à borla.
Já para engordar, sai-nos do bolso.
Portantos, só não emagrece quem não quer.

Didas disse...

conversa de gajo...