4/19/2010

Olá queridos clientes, cá estamos nós de novo para fazer a análise da semana que acabou!

1. Os funcionários da Assembleia da República anunciaram que vão entrar em greve. O facto de terem acabado os "quadros de pessoal" da função pública leva-os a temer a sua permanência no emprego. É um sentimento um bocadinho estranho porque ninguém está a ver aquela "fábrica" a fechar assim dum dia para o outro, apesar de não produzir absolutamente nada nem ter clientes. Mas eles é que sabem.

2. O secretário do Vaticano, Tarcisio Bertone, afirmou que a pedofilia não é consequência do celibato mas sim da homossexualidade. Foi muito à frente o senhor padre, muito à frente! Descobriu que afinal há maricas que gostam de miúdas, coisa que aposto que ninguém sabia.

3. José Sócrates, chamado a depor perante a comissão de inquérito, disse que só o fazia se fosse por escrito. E já agora, eu se estivesse no lugar dele exigia um questionário de escolha múltipla. Daqueles onde só se põe cruzinhas. Não ia cá em cúnfias.

4. A visita do Papa vai proporcionar aos funcionários públicos um dia de tolerância, engordado de mais meio dia para os de Lisboa e, claro também para os do Porto que como se sabe não podem ver nada aos gajos da capital sem começar a guinchar. Aqui o que me intriga é porque raio o governo acha que só os funcionários públicos é que precisam de ir à missa...

5. Na Islândia, país que nos últimos tempos deu para sair do anonimato e começar a chatear (ele é a banca-rota, ele é a natureza a ficar maluca), entrou em actividade um vulcão que fez literalmente parar o tráfego aéreo na europa toda. Nós, que tínhamos o Sr. Aníbal fora, começámos a ter esperança que ele por lá ficasse. Mas foi em vão. Parece que a D. Maria tinha levado cuecas à conta e como é senhora asseada fez finca-pé que tinha que vir ambora. E lá vieram. Com as janelas dos carros abertas.

6. Ainda durante este pequeno incidente, os media noticiaram que o presidente, apesar de tudo o que aconteceu, aquela maçada e tal, não tinha perdido o sentido de humor. Eu é que nem sequer sabia que ele tinha sentido de humor! A partir de agora vou andar mais atenta.

7. Por cá, durante um debate na assembleia, o Louçã chamou manso ao primeiro, que imediatamente ripostou que manso é a tia dele. Nós na padaria tememos de imediato que o primeiro-ministro tivesse que se demitir, porque aqui em Portugal é assim: Um político pode ser incompetente, ladrão e mentiroso à vontade. O que não pode é ser mal-educado na assembleia. Vejam o que aconteceu com Manuel Pinho! Ou com um senhor aqui há dias, coitadinho, que quase que levou nas "nalgas" por não saber cumprimentar!

8. Já a tia do Louçã, extremamente chateada por andar nas bocas do mundo, ainda para mais num lugar daqueles, fez saber que não tinha nada a ver com aquilo, que não é gajo pelo que não é manso, quanto muito seria mansa, e respondeu da forma que a foto ilustra.

E pronto, queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem bem e encontramo-nos na próxima segunda-feira. Beijinhos da vossa

Rosarinho

6 comentários:

Paulinha disse...

É aqui que vou passar a vir saber das noticias da semana... excelente, simplesmente brilhante!

Adorei o post!

É que aqui por casa nem sequer se tem TV... temos aversão ao aparelho, seja ele de que modelo for... é assim uma coisa... por isso navegamos... he he... que neste campo ganha pontos!

Um abraço e uma óptima semana!

Rosarinho disse...

Paulinha, aqui comigo andarás sempre (mal) informada! Mas não pior do que com a televisão, isso é verdade.

António Conceição disse...

«aqui em Portugal é assim: Um político pode ser incompetente, ladrão e mentiroso à vontade»

Não é verdade. José Sócrates é político, é incompetente, é mentiroso e, provavelmente (pelo menos a avaliar pelos impostos que não pagou na compra da sua casa) é ladrão. Apesar disso, continua firme no poder.

António Conceição disse...

O meu comentário anterior é estúpido. Eu estou de acordo com a padeira: Um político pode ser incompetente, ladrão e mentiroso à vontade, sim senhor.

Didas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosarinho disse...

Estava a ver...