5/27/2010

Sabem o que me enjoa?

-Os parolos que, para aparecer na televisão, se c*gam todos a esganiçar (mal) o "I Gotta Feeling" para o anúncio dum festivaleco qualquer patrocinado pelo BES mas pago por nós, que é quem paga as contas todas aos bancos.
-Os parolos que passam dias acampados à porta do IKEA à espera dum vale de 100 euros nem que tenham que comer palha e relinchar.
-Os parolos que, para aparecer na televisão, se prestam a dizer que curtem tanto o Pingo Doce que só de imaginar lá irem já reviram os olhos. Ah! E que também se esgoelam a cantar o "Pingo Doce venha cá!".
-Os parolos que fazem poupanças para ir ao Rock in Rio sem se lembrarem que aquilo é uma manobra nojenta de marketing que fez o palerma do Santana empenhar a Câmara de Lisboa, e depois vão para lá fazer piqueniques de carapauzinhos fritos.
-Os parolos que nunca viram nada mas, para aparecer na televisão, dão testemunho de tudo e mais alguma coisa sobre o acidente.
-Os parolos que nunca viram uma peça de teatro ou um bailado mas que quando o governo pára de dar subsídios a uma companhia vão para a rua manifestar-se para mostrar aos vizinhos que, além de beber bejecas e arrotar, também são gajos cultos.
-Os parolos que se matam uns aos outros por um convite para uma festa no Lux ou no BBC para aparecerem no "Só Visto" ou no "Fama Show" a atirarem-se para a frente da câmara que nem uns desesperados.
-Os parolos que vieram das barracas mas um dia conseguem entrar num partido e ser eleitos como deputados e depois já lhes parece mal cortar nas despesas da assembleia da república porque ficam enjoados a viajar em turística.

Sabem o que é que me enjoa? É este povo ser todo igual de cima a baixo.

8 comentários:

Luís Maia disse...

Em conclusão somos mesmo um país de parolos, incluindo os parolos, que controlam essas parolíces e os parolos que lêm os parolos que relatam as parolices dos outros.

estou a chamar parolos a nós os dois porque somos mesmo um pais de parolos, porque senão fossemos já tínhamos emigrado desta coisa que não tem ponta por onde se pegue.

as se calhar somos tão parolos que acabamos por gostar disto

António Conceição disse...

Eu não sou bem parolo. Sou mais do género foleiro que é aquela classe de gajos que nos restaurantes trata o empregado por "ó chefe" e pergunta se a mousse é caseira. E que, quando mete gasolina em bombas com empregado, pede para este meter 19,90€ e no fim entrega-lhe uma nota de vinte com ar generoso.
Os parolos são terríveis, de facto. Dão cabo de tudo. A mim, o que me incomoda mais é que eles têm direito de voto.

oops!!! disse...

É! Talvez este mundo seja o inferno de outro planeta.
Penso que o sinal mais forte da existência de vida inteligente em outro planeta é que eles nunca entraram em contacto connosco...

Crenteoptimista disse...

Os parolos é que elegem os parolos... e contra a maioria não há nada a fazer, infelizmente. Eu também devo ser parola, ou foleira, porque caso contrário já me teria pirado daqui. Além disso, vivo com um polícia (já li o outro post hehehe)! Faz de mim parola e foleira provavelmente. Mas sempre ouvi dizer que o primeiro passo para a cura é a admissão :)
Vim buscar o meu pãozinho do costume "ófaxabor"!
Bjs
Crente

HG disse...

Grande post! A parolice é um dos grande males nacionais.

Sandra Silva disse...

Eu costumo apanhar alguns desses nas minhas fotos. Ás vezes chego a casa e vou ver como elas ficaram e há sempre um emplastro que se resolveu enfiar no enquadramento, com aquele ar de quem gosta muito de ficar na fotografia! Ainda não percebi essa necessidade de aparecerem em fotos de pessoas que nem conhecem....

Didas disse...

Luís, eu só não emigro porque sou capaz de ter uma desilusão e encontrar parolos piores que cá!

Funes, não esquecer o pormenor de gesticular com uma batata frita enfiada no garfo!

ooops, então que dizer que nós morremos noutro planeta onde éramos mauzinhos. Uau! Essa é rebuscada!

Crente, leva lá os pãezinhos que são por conta da casa. E se fáxabor intercede lá junto do polícia para ele dizer aos colegas para não me fazerem destas figuras que me faz mal à pele! Obrigada!

HG, além doutros!

Oh Sandra, essa é muito boa! Mesmo muito boa! Nem iamginava que isso pudesse mesmo acontecer, lol!

Unknown disse...

Nisso de ser igual de cima abaixo estamos totalmente de acordo, aliás ja expressei aqui antes esse meu ponto de vista também.

Portugal é um país de chico-espertos!
Só não percebo é a defesa intransigente quando se fala do chico-esperto mor: licenciaturas ao domingo, freeports arquivados por meios estranhos, compra TVI nunca provada mas que toda a gente sabe q foi planeada, tachos e mais tachos aos amigos (ou como se pagam custos de promoçao, marketing e campanha), e tantos outros!!!
Este é o expoente máximo do chico-espertismo!!!

E por isso o meu medo de ter q voltar a Portugal...