Hola! Hoje começo assim (que é "olá" em espanhol e não "Iola", a revista, como certas tias anafabetas pensam) porque a Espanha ganhou ainda há bocadito o mundial de futebol e eu ia jurar que até aqui, que não há mais longe da fronteira que isto, se ouve o chiqueiro dos gajos! Pois se eles a falar normalmente já é o que se vê!... Mas vamos ver o que se passou nesta semana:
1. O motorista do secretário geral da segurança interna, Mário Mendes, foi considerado culpado do acidente que teve lugar há oito meses na Avenida da Liberdade por excesso de velocidade. E muito bem! Eu parece que até já estou a ver o pobre do secretário, - "Oh homem! Não vá tão depressa que a gente ainda se estampa!", e o atrevido do motorista, - "Ai isso é que vou, que Vª Exª já está atrasado para a tomada de posse!". E depois é no que dá!
2. Uma óptima notícia: As propinas no ensino superior público vão baixar dez euros! Por ano... Dá dez finos... por ano...
3. O território nacional tem estado em alerta amarelo por causa da vaga de calor. E eu, aqui em Aveiro, pergunto: Cadê ela???
4. A fadista Marisa, a pedido do LNEC, foi testar a barragem do Alqueva e levou o Paulo Gonzo para ajudar. E a conclusão foi: A barragem é segura. Nem com ela a guinchar "Mari-i-i-i-a! Teu apelido Lisbo-o-o-o-o-a!", o betão abriu qualquer fenda. É obra para durar.
5. E finalmente, como não podia deixar de ser, algumas considerações sobre o mundial para rematar.
5.1. O cabrão do polvo, que adivinha tudo menos o que interessa que são os números do euromilhões, pode finalmente ir parar ao forno à lagareiro.
5.2. Se não fosse o dia 1/12/1640, estávamos nós por esta altura aí a berrar que éramos campeões, essa é que é essa.
5.3. O Queirós disse ao Sol (e se não disse vale o mesmo), que a federação é amadora. Além de perder jogos, o gajo é injusto! O Madail até à Senhora de Fátima pediu ajuda para aquilo correr melhor do que a fase de apuramento, que eu vi! Mais profissionalismo do que isto não há! O selecionador é que não esteve à altura!
E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem com uma beijoca e vão de férias se puderem.
Rosarinho