7/18/2010

E os tempos que não são livres são o quê?


E se perguntarmos a alguém o que faz nos tempos livres (o que de qualquer forma é uma pergunta imbecil), a resposta será:
- Ler (mesmo que só leia sms's e nem sempre até ao fim).
- Ir ao cinema.
- Ir ao teatro (esta só para os muito à frente).
- Ouvir música (como se fosse preciso estar a decorrer um tempo especialmente livre para que os ouvidos entrem em funcionamento).

Também há quem diga escrever (uns quantos p... líricos) e sair com os amigos (de uma forma geral meninas tontinhas que gritam muito quando estreiam uma blusa nova.

Depois, há aquela categoria de pessoas que insistem em fazer-se passar por executivos ultra-ocupados e viciados em trabalho, aqueles sem os quais o planeta deixaria de girar e o sol deixaria de brilhar, que respondem que não têm tempos livres. São estes geralmente os mais malandros e o que têm é apenas mais mania do que os restantes. Vão por mim que conheço muitos.

Ninguém, nunca, vos dirá que passa os tempos livres esparramado no sofá a dormir e a fazer zapping (ninguém vê televisão, os shares de audiências são uma invenção), ou na internet com conversas de chacha ou a ver gaijas, que é na verdade o que fazem os comuns mortais que acabaram de chegar a casa derreados do trabalho e do trânsito e têm que voltar a fazer tudo no dia seguinte.

5 comentários:

Movimento Moda disse...

É bem verdade! E mais verdade ainda é que as pessoas se sentem obrigadas a dar respostas tipificadas. O "ler", "ouvir música" ou "sair com os amigos" faz tudo parte de uma pré-concepção que nos segue desde os tempos de infância. Já nessa altura, nas belas redacções sobre o tema, ninguém dizia que andava a tocar nas campainhas dos vizinhos ou a roubar figos dos quintais alheios nos seus tempos livres. Foi aí que começámos a mentir eh eh

Didas disse...

Lol, é verdade...

kuka disse...

Que pergunta estúpida! Nunca a consegui compreender!
Se fazemos algo nos tempos livres, estes deixam de o ser.

Anónimo disse...

It serves more purposes and it can't be destroyed or consumed physically.

Feel free to visit my blog :: flex Belt review

Anónimo disse...

Most buyers can't withstand the stinging sensation which comes with this brand new technologies.

Feel free to surf to my web site ... flex belt review