1/23/2011


ACABARAM OS PALHAÇOS! BORA TRABALHAR!

Pois é queridos clientes! A festa ficou cara mas foi bonita e correu bem (que é o que interessa).

Logo à cabeça, temos a garantia de que o Sr. Aníbal irá continuar a proporcionar-nos belos momentos de humor e boa disposição, como daquela vez em que foi ordenhar as vaquinhas e que ficou no coração dos portugueses. Ficou em segundo lugar, mas como graças a Deus a abstenção não toma posse vai ficar ele. No seu discurso de vitória, em que foi igual a si próprio, disse que a campanha foi um constante "cinco contra um". Fiquei muito impressionada porque, à uma nem sabia que eles em campanha tinham tempo para momentos de auto-satisfação erótica (embora o tivesse visto muitas vezes a bater p*nhetas a si próprio em sentido figurado), e por outro lado porque a D. Maria foi sempre e que se saiba já passou a menopausa pelo que já não passa por aqueles dias chatos em que "não pode ser nada". Mas a gente não pode perceber tudo não é? Os meus parabéns ao Professor Aníbal pela vitória.
Quem também esteve muito bem foi o Dr. Fernando Nobre. Quem tivesse chegado de Marte logo depois da divulgação dos resultados diria que quem tinha ganhado era ele. E por muitos! Entusiasmo impressionante. Um bocadinho senil, mas impressionante! Também gostei de o ver a desejar as maiores felicidades à família do Sr. Aníbal, mas não era preciso pois sabemos que eles já estão todos bem orientados na vida graças a Deus.
O camarada Chico está bem e recomenda-se. A cassete está intacta e a funcionar às mil maravilhas. Nestes tempos em que as tecnologias se tornam obsoletas de dia para dia, é de admirar esta capacidade de fidelidade aos velhos hábitos.
Manuel Alegre convenceu-se, de uma vez por todas, que andava a jogar no campeonato errado, o que foi uma caridade. Tipo assim o grupo da sueca da tasca do Escondidinho a tentar fazer pontos na primeira liga do campeonato de futebol. Quer dizer, ele consegue ganhar, tenho a certeza disso, mas talvez outra coisa diferente. Eu aconselho a começar por uma inscrição no Quem Quer Ser Milionário do Malato, e daí, se conseguir os 500 euros, que tente passar para outro patamar. Assim logo às primeiras a presidência da república não me parece bem, o homem parecia que andava perdido entre as reuniões do PREC e os jantares no Altis e isso não se faz.
De quem eu tive mesmo pena foi daquele senhor de Biána, que até era doutor e falava muito bem, fora o sotaque. Foi chato, mas alguém tinha que ficar em último... Eu própria estive a um p*ntelho de ir votar nele mas à última da hora acabei por dar o meu voto ao Tiririca da Madeira. Confesso que nunca resisti a um trolha de olhinhos azuis como na canção do Rui Veloso.

E pronto meus queridos. Acabaram os palhaços, vamos trabalhar.
Beijinhos da sempre vossa
Rosarinho

11 comentários:

A.B. disse...

Vamos, vamos trabalhar. O único senão é que com os impostos, descontos, cortes e ajustes, vamos trabalhar para aquecer, o que nunca motivou muito. Mas, com o frio que está, talvez, talvez...

Rosarinho disse...

Sim meu querido. Quando chegar o verão vai ser mais chato...

mineiro disse...

no verão podemos sempre ir passar férias a casa do nosso querido presidente :p

Rosarinho disse...

Isso é era de valor!

A.B. disse...

Há tanto tempo que não me chamavam querido. E nem me chamo Paulo. Obrigado : )
Admiro o seu optimismo. Gostava de partilhá-lo. Portugal tem, de facto, resistido a muito, desde a Fundação da Nacionalidade. Começo a duvidar é que resista aos Portugueses : )

eduardo disse...

Tenho uma imagem diferente, ó Rosarinho: agora é que o espectáculo vai começar.

Eles ganham-lhe o gosto e nunca mais param. E eu, fazendo parte dos 53,37&, cá estarei para assistir às várias "bombas atómicas" que se prevêm no horizonte.

Deixa assentar a poeira, e vais ver.

Cipri disse...

Acabaram??... bahh... nunca mais vou ao circo!! eheh

Rosarinho disse...

A.B., não vai resistir com toda a certeza. Mas també, com o aquecimento global esta choldra vai ficar submersa mesmo, dizem que em menos de 50 anos.

Eduardo, as bombas vão ser as do costume: "Ah e tal hoje vamos jantar ao Tavares?" E a gente a vê-los passar.

Cipri, para quê ir ao circo com este espectáculo cá fora?

Fernando Antolin disse...

pois o Ruben Dario disse isto e eu subscrevo:

"...Dichoso el árbol, que es apenas sensitivo,
y más la piedra dura porque esa ya no siente,
pues no hay dolor más grande que el dolor de ser vivo,
ni mayor pesadumbre que la vida consciente.

Ser y no saber nada, y ser sin rumbo cierto,
y el temor de haber sido y un futuro terror...
Y el espanto seguro de estar mañana muerto,
y sufrir por la vida y por la sombra y por

lo que no conocemos y apenas sospechamos,
y la carne que tienta con sus frescos racimos,
y la tumba que aguarda con sus fúnebres ramos,

¡y no saber adónde vamos,
ni de dónde venimos!...
..."

pois foi o que me ocorreu, após o fim do baile de finalistas de domingo passado.
Aqui estou de serviço aos aviões e olhem, good night and goos luck...

Fernando Antolin disse...

Ah e já me esquecia, o Dr Nobre,no fim do discurso de agradecimento,com as mãozinhas a acenar,só me lembrava o bonequinho que a Brisa pôe nas auto-estradas quando há obras...

valha-me Nossa Srª dos ILS's

Rosarinho disse...

Oh Fernando, francamente! Tanto pessimismo depois duma festa tão bonita?
(Concordo com a imagem sobre o Dr Nobre, acho até que deve ter sido ele a fonte de inspiração).