3/24/2011

Alegrai-vos, que o governo caiu! (Mas vão encostando o cu à parede...)


"O governo caiu! Viva!" - urra o maralhal em êxtase. Até aqui tudo bem. Ou não, consoante as simpatias pessoais. Eu, pessoalmente, continuo a achar o Sócrates dez vezes mais giro que o Passos e milhentas vezes mais giro do que o Portas mas isso são gostos e não se discutem. Eu sei que ainda há mais dois na corrida ao podium mas, convenhamos, não contam para nada. Já se viu que o Sr Aníbal está a cozinhar um novo governo em que o PS vai ter que distribuir os tachos entre si, o PSD e o CDS. O que eu acho fascinante é a leveza com que a malta acredita que se fechou uma página, seja lá do que for, e se vai abrir outra. A candura com que as pessoas acreditam que o próximo governo vai deixar de lhes ir ao bolso é duma beleza quase lírica. Será assim tão difícil perceber que não há dinheiro nenhum e não? Que se houvesse, governo algum ia cortar nos salários e nos abonos de família sabendo que isso lhes ia custar aquilo que eles mais amam na vida: Votos? Porque é que acham que o Passos já foi avisando que vai subir o IVA até aos 25%? Porque torna mais fácil fazer as contas e ele é fraquito em matemática? Esqueçam! Nos próximos tempos só vai haver dinheiro para uma coisa e essa coisa é campanha eleitoral. Calendários, canetas, bonés e t-shirts pagas com aquilo que a gente ainda vai conseguindo tirar do cu com um gancho. Isto porque eu aposto o que quiserem em como nem o FMI nem este povo ajericado e mais preocupado com o Benfica do que com os buracos onde o metem vai ter coragem para dizer à cambada de políticos que nos papam todos os dias que se querem brincar... brinquem com a pilinha!

Vão por mim!

2 comentários:

mfc disse...

Eu tenho o meu bem encostadinho.... dasssss!

Didas disse...

Fazes bem.