3/29/2011

Publicidade enganosa

Hoje no intervalo do almoço, no centro comercial, passei por uma perfumaria que anunciava na montra, com grandes parangonas, um produto capaz de conferir super-poderes aos utilizadores. Como estava um nadinha atrasada e ainda tinha que ir para o emprego a pé, resolvi entrar e perguntar se aquilo me permitiria deslocar-me cerca de 500 metros à velocidade dum raio. Se não fosse assim muito caro compensava. Disseram-me que não. Paciência. De qualquer maneira podia ser que me servisse para qualquer outra circunstância. Perguntei então quais eram os super-poderes que aquilo conferia. Voar? Emitir um grito capaz de partir todos os vidros num raio de 2 km? Ficar transparente? Às vezes adorava ficar transparente, embora outras vezes sinta que o estou de facto sem me dar jeito nenhum. Gostava de poder controlar isso melhor. Mas também não. Explicaram-me então que, na verdade, aquele produto não confere qualquer super-poder, é só uma frase publicitária. Então aí eu descobri tudo. Aquele outro produto que tinham andado a anunciar umas semanas antes como tendo "a força de cem molhos de brócolos jovens" também devia ser aldrabice. Ainda bem que a ideia de ter a mesma força de cem brócolos não me tinha excitado por aí além senão tinha ficado decepcionada. Agora, os super-poderes!... Isso sim, tive pena.

4 comentários:

Anónimo disse...

LOOOL... ahhh!... tb vês os Herois do MOV!! LOOOOL

Didas disse...

Quem?!

mfc disse...

Olha... eu voltei a jogar no totoloto... a ver se me dá super poderes!

Didas disse...

E dá?!