5/16/2011


Tenho andado estes dias a amadurecer a ideia e finalmente tomei a decisão. Para o ano concorro ao Festival da Canção!
É preciso uma música? Isso é fácil, vou buscar dois ou três êxitos que tenham passado na rádio comercial até o pessoal ir ao grego e misturo tudo. É preciso também uma letra, mas essa é mais fácil ainda. Para o refrão ponho qualquer coisa como "ô-ô-ô-yeah-yeah-yeah" ou "boom boom boom", assim como se estivesse a fazer obras em casa ou isso. Aliás, este ano tínhamos uma belíssima canção do Axel que além do boom tinha o yeah e, injustamente, desprezámo-la. Mas são águas passadas. Claro que além do refrão vamos precisar da letra da canção nas outras partes, aquelas que não são para decorar logo à primeira. Aí, como aquilo é para cantar em inglês mesmo senão não há hipótese, já se viu, serve qualquer coisa. Já toda a gente que tenha feito o nono ano com frequência de algumas aulas de inglês sem ter fumado umas brocas antes sabe que, nessa língua, tudo fica aceitável e ninguém acha ridículo, mesmo que seja:

This song is really stupid
But who cares, yeah, who cares?
I stuck my hand in the freezer
Trying to get some stairs.

Oh Oh Oh
Yeah Yeah
Boom Boom

This song means really nothing
But who cares, yeah, who cares?
My butt is getting fatter
I need to climb some stairs

Oh Oh Oh
Yeah Yeah
Boom Boom

E pronto. Agora preciso só dum esperto que tenha andado no conservatório ou tenha feito um curso por correspondência de guitarra para escrever a pauta com aqueles tracinhos e bolinhas e doutro que esteja habituado a f*der a cabeça dos vizinhos com o sampler e m*rdas dessas para fazer os arranjos. Ah! E dum coreógrafo com experiência em coironas de pimbalhada. Eu posso cantar. Não tenho jeito nenhum, mas com o computador e os coiros aquilo compõe-se. Quem alinha?

7 comentários:

Umbelina Pimenta disse...

Conta comigo, já lá estamos.

mfc disse...

Eu transvisto-me e vou para os coros...tá?!

Vítor Dinis disse...

Segundo o Regulamento do Festival da Canção, não são permitidas canções em inglês. ;) É só um aviso para te poupar trabalho e começares já a trabalhar em português! :P

saltapocinhas disse...

eu vou fazer a cobertura jornalistica...

Rosarinho disse...

Umbelina, já tomei nota. Vais nos técnicos ou nos coirões?

mfc, não sei... vá... se fizeres melhor figura que o Castelo Branco pode ser.

Ora bolas Dinis! Havia necessidade de me cortares assim a ganza???

Ou seja, Saltapocinhas, estás-te a cortar!

Umbelina Pimenta disse...

Rosarinho,eu dou para os dois lados, tanto posso ser uma coirona fabulosa como posso sacar um sample daqueles maravilhosos que nos levará ao estrelato rapidamente. Tu és a mentora tu é que decides.

Rosarinho disse...

És das minhas! :)