1/04/2012

Smells like Torquemada spirit

Aqui ao lado, Mariano Rajoy diz que quer "extirpar a podridão da legislação laica", que é como quem diz voltar a proibir o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.. Ui! E quando é que se pode começar a fazer queixa dos vizinhos por heresia? Cheira-me que isto vai aquecer! Olé!

9 comentários:

mfc disse...

Ele tem razão... votaram nele!!
De que se queixam agora?!

saltapocinhas disse...

Até há uns tempos eu achava que jamais a história andasse para trás, mas cada vez tenho mais medo que isso não venha a acontecer.

(Se for para recuar no tempo, então que seja para o tempo em que as pernas se queriam peludas...
pelo menos poupava na esteticista!)

cereja disse...

Não sei, saltapocinhas. Para trás, mesmo, mesmo, não anda mas lá que parece uma montanha russa... E na Espanha, exagerados como são, isto promete.
...........
E não muda absolutamente nada, a não ser a hipocrisia. Quem toma a decisão de abortar continuará a fazê-lo e quem tem uma orientação sexual diferente, pode não poder casar mas vai manter a sua posição. O que é que ganham com esse retrocesso?...

Didas disse...

mfc, isso de votar vale tanto como nada. A gente bem sabe.

Saltapocinhas, a voltar para trás eu preferia que voltasse para o tempo em que gordura era formosura. No more diet!

Cereja, mas ele há gente que aprecia mais a hipocrisia. São gostos!

A.B. disse...

Eu tenho queixas de heresia a fazer.
Uma é contra o meu vizinho da frente, que comprou um X6. Não tem nada que comprar um X6, é um carro feio como o corcunda de Notre-Dame e não diz nada com os carros dos vizinhos, que são quase todos pequenos, discretos e híbridos (os carros, os vizinhos têm dias que sim e outros que não).
Outra é contra uma moça que todas as noites passeia o cão, e anda sempre com luvas de plástico e saquinhos para dejectos caninos - mas onde julga ela que está, num país civilizado? Veja-se só que o cão anda mesmo de trela e açaime, mas isto é o quê?
Outra é contra o Ramos. Não sei quem é o Ramos, mas não gosto dele. A rede wifi dele tem mais força que a minha. Na minha própria casa! E ele não mora num raio de pelo menos 200 metros. Não sei que raio de router tem, mas deve ser alimentado a urânio e está a lançar microondas pelo bairro todo. Só pode.
Onde é que se pode fazer queixa? Já reactivaram a Inquisição? Tem site?

Fernando Antolin disse...

Como disse um poeta morto em 1939,

Españolito que vienes
al mundo te guarde Dios.
Una de las dos Españas
ha de helarte el corazón.

pois é ...

Didas disse...

A.B. já tomámos nota. A empregada Rosarinho vai mandar lá uns amigos do bairro social onde vive para tratar desses assuntos.

Caramba Fernando, o que quer dizer helarte? Essa apanhou-me desprevenida!

Fernando Antolin disse...

Gelar-te, minha cara.

Didas disse...

Ah! Então deixa cá ler outra vez...